Vitória! Essa é a palavra que abre o post da página do Facebook, da líder da bancada do PT na Alesp, a deputada Professora Bebel. Após inúmeras ações para que os profissionais da Educação fossem vacinados, o governador Doria (PSDB), enfim, anunciou, hoje (24), que os professores serão vacinados a partir de 12 de abril.
Além de todas as manifestações feitas em conjunto com a Apeoesp, o mandato de Bebel encaminhou em 7/12/2020 um ofício ao governador, no qual pedia a inclusão dos profissionais da educação na relação prioritária do Plano Estadual de Imunização de São Paulo. Cobrando, ainda, que fosse cumprida a mesma sistemática adotada até 2019, para a campanha de vacinação contra a gripe (influenza), que considerava os professores de escolas públicas e privadas como grupo prioritário em razão do risco de contágio existente em sala de aula, um local de aglomeração de pessoas.
“Observaremos o processo e prazos para a imunização de todos os profissionais, pois nosso compromisso com a defesa da vida continua”, disse Bebel.