Segunda-feira, 12 de abril de 2021

Bancada do PT repudia permissão para empresas comprarem vacinas

A bancada do PT, na voz de sua líder, deputada professora Bebel, repudiou a aprovação da emenda ao PL 108/2018 que autoriza a compra de vacinas pelo setor privado, independentemente da obrigatoriedade de cessão das doses adquiridas ao Sistema Único de Saúde. A emenda de autoria da deputada Janaína Paschoal foi incluída ao projeto por meio do substitutivo apresentado pelo relator Gilmaci Santos (Republicanos). No PT Alesp.

TCE sugere redação para decreto de calamidade pública

Minuta de texto preparada pela Corte de Contas será apreciada nas comissões e pelo plenário da Assembleia Legislativa paulista; decretos municipais serão reconhecidos de forma coletiva. No DOESP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Governo tenta ‘invisibilizar’ a agricultura familiar, que garante alimento no país

Com diretoria renovada, Contag busca garantir recursos adequados para o setor, em um governo voltado ao agronegócio. Na RBA.

Direitista Lasso vence eleições no Equador; Arauz agradece por votos e militância

Resultados da contagem rápida de órgão eleitoral apontam para vitória do candidato da direita com 5 pontos de vantagem. No Brasil de Fato.

Professor esquerdista lidera eleição para presidente do Peru

Pedro Castillo saiu do anonimato em 2017 ao liderar uma prolongada greve nacional e não apareceu por muito tempo entre os favoritos.  Na CartaCapital.

Votação é encerrada nas quatro regiões que escolhem governadores na Bolívia

Órgão eleitoral começou a divulgar resultados parciais às 21h (de Brasília); acompanhe em tempo real. No Brasil de Fato.

Leia em português: Le Monde descortina bastidores da Lava Jato

Sob o título “No Brasil, o naufrágio da operação anticorrupção Lava Jato”, o jornal francês Le Monde mostra os motivos, os interesses e como a Lava Jato atendeu aos interesses geopolíticos e econômicos norte-americanos. No PT Nacional.

Cinco perguntas sobre o que está em jogo no STF no dia 14. Por Tânia Oliveira

Tânia Oliveira, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) elucida as questões em aberto com julgamento de quarta-feira no Supremo. Confira o artigo “O julgamento no Supremo no dia 14 de abril em 5 perguntas e respostas”. No LulaLivre.

#FalaLula: baixe e difunda as aspas de Lula sobre o Brasil

Ao Diário do Centro do Mundo, Lula fez falas contundentes sobre a conjuntura política e social do Brasil em meio ao desgoverno Bolsonaro, que agrava a situação aberta pela Pandemia de Covid-19. Difunda os conteúdos em suas redes. No LulaLivre.

Alerta Lula Livre: programação em estado de vigília contra retrocessos

No dia 14/04, próxima quarta-feira, está marcada a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), em que o destino das decisões recentes sobre Lula pode ser discutido. Os movimentos sociais, partidos e comitês estaduais lançam o Alerta Lula Livre, com mobilizações nas redes para manter a vigilância sobre qualquer retrocesso. No LulaLivre.

1ª missão: com um clique, envie um e-mail para os ministros do STF para pressionar por Justiça para Lula e para o Brasil.

2ª missão: envie as mensagens de Lula para seus amigos no Whatsapp, clique e compartilhe.

3ª missão:  participe da nossa central de Whatsapp.

AGENDE-SE

PAUTA

PL 221/2021 – Governador – Cria o Programa Bolsa do Povo e dá outras providências.
Em regime de urgência, recebe emendas até amanhã, terça-feira, 13/4.

MENSAGENS DO GOVERNADOR

PLC 5/2021 – Governador – Acrescenta dispositivo à Lei Complementar n.º 1.093, de 16 de julho de 2009, que dispõe sobre a contratação por  tempo determinado de que trata o inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual, na forma que especifica.
Em regime de urgência, recebe emendas até 15/4/2021.

PROJETOS

PLC 6/2021Dep. Emidio de Souza (PT) – Dispõe sobre o pagamento de indenização aos familiares dos professores da rede pública estadual de ensino mortos por Covid-19 e dá outras providências.

PL 222/2021 – Dep. Edmir Chedid (DEM) – Dispõe sobre a proibição de realização de tatuagens e a implantação de piercings em animais no âmbito do Estado de São Paulo.

PL 223/2021 – Dep. Tenente Coimbra (PSL) – Institui o dia 5 de novembro como sendo o Dia de Homenagem ao Sargento Temporário.

PL 224/2021Dep. Professora Bebel (PT) – Institui o auxílio emergencial estadual para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19) responsável pelo surto de 2019, a que se refere de que trata o art. 2º da Lei Federal nº 13.982, de 2 de abril de 2020, a contar da data de publicação desta Lei.

PR 9/2021 – Dep. Rodrigo Gambale (PSL) – Fica instituída a “Medalha Senador Major Olímpio”, a ser concedida anualmente, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a agentes da segurança pública que se destacarem no exercício de suas atividades em prol da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

PR 10/2021 – Dep. Isa Penna (PSOL) e outros – Institui a paridade de gênero na composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

ATOS ADMINISTRATIVOS

ATO 13/2021 – Mesa Diretora da Alesp – Dispõe sobre uso pelos parlamentares de veículos locados pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

DECRETOS

DECRETO 65.613/2021 Estende a medida de quarentena de que trata o Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, altera a redação do Decreto nº 64.994, de 28 de maio de 2020, e dá providências correlatas.
“Artigo 1º – Observados os termos e condições estabelecidos no Decreto nº 64.994, de 28 de maio de 2020, fica estendida, até 18 de abril de 2021, a vigência:
I – da medida de quarentena instituída pelo Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020;
II – da suspensão de atividades não essenciais no âmbito da Administração Pública estadual, nos termos do Decreto nº 64.879, de 20 de março de 2020, independentemente do disposto no artigo 1º deste último.
Artigo 2º – O artigo 5º do Decreto nº 64.994, de 28 de maio de 2020, passa a vigorar acrescido de § 1º-A, com a redação seguinte:
§ 1º-A – Nas áreas de abrangência dos Departamentos Regionais de Saúde do Estado classificadas na fase vermelha a que alude o “caput” deste artigo, além do disposto no Anexo III deste decreto, observar-se-á o seguinte:
1. vedação de realização presencial de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo;
2. recomendação do desempenho de atividades administrativas internas de modo remoto em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais;
3. na Região Metropolitana de São Paulo, sem prejuízo da observância de normas locais aprovadas pelos respectivos Municípios, recomendação de escalonamento de horários de abertura e de troca de turnos em estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços, de modo a evitar o deslocamento simultâneo de colaboradores nos meios de transporte público coletivo de passageiros, observando, no que couber, os seguintes horários:
a) entre 5 horas e 7 horas, para o setor industrial;
b) entre 7 horas e 9 horas, para o setor de serviços;
c) entre 9 horas e 11 horas, para o setor de comércio.
Artigo 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicaçãopublicação”.

DECRETO 65.614/2021 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante doação, sem ônus ou encargos, do Município de São Bernardo do Campo, o imóvel que especifica.

DECRETO 65.615/2021 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, a título gratuito, mediante comodato por prazo determinado, da Companhia Nitro Química Brasileira, o imóvel que especifica.

DECRETO 65.616/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *