- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Informativo PT Alesp Quinta-feira, 3 de agosto de 2023
Papo de Bancada
Do Instagram do PT Alesp – Rômulo Fernandes é sociólogo, foi vereador por dois mandatos na cidade de Mauá, onde também foi secretário de Planejamento Urbano, Verde e Meio Ambiente, e agora é deputado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Saiba mais sobre Rômulo Fernandes assistindo ao Papo de Bancada com o líder Paulo Fiorilo.
Defensoria pede fim de ação policial no Guarujá, segunda mais letal da história da PM de SP
Defensoras do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos pedem também o uso de câmeras pelos policiais e que o governo envie ao Ministério Público detalhes, com nomes dos responsáveis, dessa operação que só perde para o massacre do Carandiru em letalidade policial. Na RBA.
Repercussão de chacina no Guarujá nas redes foi 81% negativa, aponta Quaest
Declarações de Tarcísio de Freitas e Flávio Dino inflamaram os debates sobre o tema nas redes sociais. No Jornal GGN.
Governo de SP recusa 10 milhões de livros do MEC para usar material 100% digital
De acordo com a Secretaria de Educação de SP, estudantes do ensino fundamental e do ensino médio deverão utilizar material didático 100% digital a partir de 2024. É a primeira vez que São Paulo estará fora do Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD). O deputado federal Jilmar Tatto (PT/SP) critica o retrocesso e afirma que a decisão do governo paulista é “puro suco da ignorância bolsonarista e pedagogicamente excludente”. No PT Paulista.
Governo de SP determina monitoramento obrigatório de professores em sala de aula; ‘totalmente inaceitável’, diz sindicato
Portaria impõe presença de diretores e coordenadores durante as aulas e envio bimestral de relatório ao poder público. No Brasil de Fato.
Com atraso, Copom reduz Selic em 0,50%. É preciso cortar mais, defendem petistas
“É pouco, mas já é um aceno aos brasileiros”, afirma o senador Fabiano Contarato. “O corte de meio ponto na taxa Selic não muda o fato de que o BC segue impondo ao Brasil a maior taxa de juros do planeta”, diz Gleisi. No PT Nacional.
Após Copom reduzir taxa em 0,50%, CNI defende cortes maiores na Selic
Para presidente da entidade, quedas precisam ser mais “intensas”. CUT denuncia que BC continua boicote ao país com “corte muito abaixo do possível e necessário na taxa Selic, mantendo juros nas alturas”. No PT Nacional.
Hacker de Araraquara teme pela vida, diz advogado, e pode fazer delação premiada
Segundo advogado de hacker contratado pela bolsonarista Carla Zambelli, a frase “ruptura institucional” foi citada em encontro com Jair Bolsonaro. Na RBA.
Governo Lula define pesca artesanal como fator de desenvolvimento
Presidente assinou decreto de criação do programa Povos da Pesca Artesanal. No PT Nacional.
Cristiano Zanin assume cadeira que foi de Lewandowski no STF
Vitória do advogado contra a Lava Jato representou triunfo da classe política contra a força-tarefa, que perseguiu e criminalizou lideranças e partidos generalizadamente. Na RBA.
5° Congresso dos Zonais do PT São Paulo acontece nesta sexta (4) e sábado (5). Participe!
O diretório municipal do PT São Paulo abre seu 5° Congresso dos Zonais “Dr. Carlos Neder” na sexta-feira, 4/8, a partir das 18h, com a presença prevista do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha. No encerramento do congresso, sábado, 5/8, estão previstas as presenças da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do presidente do PT estadual, Kiko Celeguim, do ministro da Fazenda Fernando Haddad e de deputadas e deputados, vereadoras e vereadores de São Paulo. A abertura do congresso e seu encerramento é aberto a militantes e simpatizantes do PT. Do congresso propriamente dito participam delegadas e delegados, convidados e convidadas dos 37 diretórios zonais, que representam todas as regiões da cidade de São Paulo .O Congresso acontece na sede do SinSaúde, que fica na rua Tamandaré, 383, no bairro da Liberdade. No PT São Paulo.
AGENDE-SE |
Ato em Defesa das Terras Públicas e da Democracia
O governo de Tarcísio de Freitas, atendendo aos interesses dos latifundiários que se apropriaram de terras públicas devolutas, tem agilizado a venda de terras estaduais com até 90% de desconto. Para denunciar esta imoralidade, contestada por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, partidos políticos, lideranças dos movimentos sociais, estudantis, acadêmicos, parlamentares convidam para o Ato em Defesa das Terras Públicas e pela Democracia, que acontecerá dia 8/8, a partir das 10h, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Pela garantia do direito social da terra. Terra devoluta é de quem luta!

Informativo PT Alesp Quinta-feira, 3 de agosto de 2023