- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Quarta-feira, 15 de maio de 2024
Na Alesp, governo Tarcísio defende gestão autoritária nas escolas
O secretário da Educação Renato Feder não compareceu à audiência. A apresentação e a defesa do Programa de Escola Cívico-Militar foram feitas pelo secretário-executivo da pasta, Vinicius Mendonça Neiva, que afirmou ser objetivos primeiros da proposta a redução da violência dentro das escolas e “proporcionar o direito de escolha às famílias, aos pais, disponibilizar uma outra modalidade dentro do ‘portfólio’ oferecido pela secretaria”. No PT Alesp.
Redes reprovam pressão de Tarcísio sobre Milton Leite para privatizar a Sabesp
Presidente da Câmara de São Paulo era contrário à privatização, mas mudou de posição após ser citado na operação Fim da Linha, que mirou empresas de ônibus usadas pelo PCC. Na RBA.
Dilma anuncia R$ 5,7 bilhões do Banco dos Brics à reconstrução do Rio Grande do Sul
No comando da instituição, na China, Dilma Rousseff destacou que o objetivo do repasse é reconstruir a infraestrutura urbana e rural dos 450 municípios atingidos pelas enchentes desde o final de abril. E ajudar os gaúchos a retomarem suas vidas. Na RBA.
Dilma criou um sistema de prevenção e respostas aos desastres naturais, que Lula está retomando
Em artigo, Gleisi destaca que o Plano Nacional de Gestão de Crises e Resposta a Desastres Naturais estruturou-se em torno de quatro eixos: monitoramento e alerta, mapeamento, respostas e prevenção. No PT Nacional.
Ministério da Saúde intensifica ações de atendimento às vítimas no RS
Governo Lula já enviou R$ 1,5 bilhão de recursos para as unidades de saúde do estado, toneladas de medicamentos, insumos e imunizantes. Confira todas as medidas. No PT Nacional.
Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras
Engenheira já atuou como diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na CartaCapital.
Governo publica portaria sobre compra de arroz para lidar com impactos de chuvas no RS
Governo prevê que operação possa envolver até 1 milhão de toneladas de arroz, beneficiado ou em casca, para segurar os preços e recompor os estoques públicos. No Brasil247.

Quarta-feira, 15 de maio de 2024