- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Informativo PT Alesp Quarta-feira, 25 de outubro de 2023
Metrô de São Paulo demite cinco trabalhadores por paralisação no feriado
Sindicato dos Metroviários denuncia prática antissindical e convoca assembleia nesta quarta. “Governador age de maneira covarde e antidemocrática contra os trabalhadores”. Na RBA.
Lula sanciona lei que repõe R$ 27 bi a estados e municípios por perdas no ICMS
Acordo entre União, estados e municípios corrige medida eleitoreira de Bolsonaro, que patrocinou teto do ICMS, mas vetou compensação. Na RBA.
Marco temporal: veto de Lula barrou principais retrocessos, mas pontos sancionados preocupam indígenas e indigenistas
Para Cimi, Lula perde chance de rechaçar forma como setores econômicos usam política institucional contra indígenas. No Brasil de Fato.
Projeto que institui Dia da Democracia chega nesta quarta ao Senado
Proposta é entregue quando são lembrados 48 anos da morte de Herzog. Na Agência Brasil.
Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é alvo da PF na nova fase da Operação Lesa Pátria
Polícia Federal cumpre cinco mandados de prisão e treze de busca e apreensão contra participantes da tentativa de golpe no 8 de Janeiro. Na CartaCapital.
Reforma tributária: entenda como será o fim dos impostos na cesta básica
Atualmente, produtos são isentos de impostos federais. A partir da reforma, os tributos estaduais e municipais também deixarão de ser cobrados. Para a senadora Teresa Leitão, a medida promove “justiça tributária”. No PT Nacional.
Projeto do PT: Lei de Cotas é aprovada no Senado e vai à sanção
De autoria da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), o projeto foi relatado pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Proposta de atualização e aprimoramento da política de cotas segue para a sanção do presidente Lula. No PT Nacional.
Quem matou Zezinho?
Há um ano, o companheiro Zezinho, ex-vereador do PT, foi assassinado com dois tiros disparados por ocupante de um automóvel que o surpreendeu quando saía da casa de um amigo. Zezinho tinha 51 anos e foi vereador por três mandatos no município de Jandira, na região metropolitana de São Paulo.
Apesar das ações das deputadas e dos deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, junto ao delegado-geral de Polícia do Estado, no sentido de que a investigação das circunstâncias da morte de Reginaldo Camilo dos Santos, o ex-vereador Zezinho, fosse conduzida pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o crime segue sem ser desvendado.
PLENÁRIOS E AUDITÓRIOS |

Informativo PT Alesp Quarta-feira, 25 de outubro de 2023