- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Terça-feira, 4 de junho de 2024
Os graves e quase diários problemas nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, operadas pela empresa ViaMobilidade, motivaram requerimento do deputado Enio Tatto para que concessionária viesse à Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) da Assembleia Legislativa de São Paulo. O Requerimento 2.402/2023 foi aprovado e o presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini, deve prestar esclarecimentos sobre os serviços da concessionária na reunião da comissão que acontece nesta quarta-feira, 5/6, às 14h. Acompanhe!
Audiência aponta má qualidade dos serviços de energia elétrica em SP
O secretário nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Wadih Damous, coordenou audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta segunda-feira, 3/6, que discutiu a qualidade dos serviços de energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo. A audiência reuniu deputados estaduais, entidades da sociedade civil, representantes de Procons e moradores da região metropolitana, que relataram problemas enfrentados em razão do apagão ocorrido em dezembro de 2023 e a situação dos pedidos de ressarcimento encaminhados à Enel Distribuição São Paulo, concessionária dos serviços de energia. No PT Alesp.
Chuvas colocam Santos em estado de atenção
Após um dia de tempo firme e sol, a cidade de Santos, na Baixada Santista, registrou mudança de tempo com o avanço de uma frente fria sobre a região, que causou chuva forte na madrugada e na manhã de hoje (4), colocando a cidade em estado de atenção. O acumulado pluviométrico em Santos já chegou a 81,4 milímetros (mm), com rajadas de vento de até 74,8 quilômetros por hora (km/h). As condições continuaram chuvosas ao longo da manhã, com a temperatura de 19°C, de acordo com informações da Defesa Civil de Santos. Na Agência Brasil.
Motoristas e cobradores de ônibus anunciam greve para a próxima sexta-feira
Categoria pede reajuste inflacionário de 3,69%, mais 5% de aumento real, além de reposição das perdas salariais decorrentes da pandemia, de 2,46%, segundo o Dieese. Na RBA.
Povos de terreiro sofrem com invisibilidade durante calamidade no RS
Presidente do Conselho do Povo de Terreiro do Estado do Rio Grande do Sul (CPTERGS) relata que cerca de 650 terreiros foram diretamente afetados pelas chuvas. Na Alma Preta.
Volkswagen retoma produção em SP após férias coletivas
Trabalhadores entraram em férias coletivas no último dia 20 devido à falta de peças, em função da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Na RBA.
Paulistano é de direita, mas menos bolsonarista do que a média nacional, indica Datafolha
Pesquisa revela, contudo, um aumento dos eleitores que se dizem direitista e os de esquerda. Em 10 anos, conservadores passaram de 20% para 28%. Enquanto os moradores da capital paulista de esquerda foram de 14% para 21%. Na RBA.
Governo encerra diálogo sobre salário, e grevistas da educação fazem vigília em ministério na Esplanada: ‘decepção’
Conflito envolve divergência entre entidades, disputa judicial e pressão por reajuste em 2024. No Brasil de Fato.
Em depoimento à PF, Rivaldo Barbosa nega relação com irmãos Brazão
Rivaldo está preso em função das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco. Na CartaCapital.
Efeito Lula: PIB cresce 2,5% no 1º trimestre de 2024 em relação a igual período de 2023
Dados são do IBGE, que aponta entre as causas o aumento do consumo das famílias e dos empregos e outras conquistas do governo Lula. No PT Nacional.
Efeito Lula: turismo internacional bate recorde e tem o melhor abril da história
Visitantes de outros países deixaram US$ 620 milhões (R$ 3,220 bilhões) na economia brasileira no quarto mês de 2024; valor gasto cresceu 37,1% em relação a abril de 2023. No PT Nacional.
Eleição da 1ª presidenta mexicana é saudada pela esquerda da América Latina e do Brasil
Claudia Sheinbaum recebeu entre 58,3% e 60,7% dos votos nas eleições de domingo (2), afirma Instituto Nacional Eleitoral (INE). “Estou muito feliz com a vitória da Claudia Sheinbaum”, festejou Lula. No PT Nacional.
Parada LGBTQIAPN+ de São Paulo: um tanto amor, um tanto revolução
Por Marcelo Morais, secretário estadual LGBT do PT de São Paulo – Ser LGBT no Brasil é resistir! Foi esse o sentimento que marcou os dias que antecederam a Parada LGBTQIAPN+ de São Paulo, a maior do mundo. No PT Paulista.

Terça-feira, 4 de junho de 2024