- Por Marisilda Silva
- Published on :
- 0
Quinta-feira, 27 de junho de 2024
Deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV ocuparam a tribuna e todos os espaços de discussão da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta semana para sensibilizar o governador Tarcísio de Freitas no sentido de retirar da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 (LDO-2025) a ameaça de redução de recursos destinados à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que representa um risco sem precedentes à ciência e inovação. O governo foi inflexível e o PL 302/2024 foi aprovado nesta quarta-feira, 27/6.
A proposta do governador de reduzir, de 1% para 0,7% , o percentual da receita tributária estadual a ser destinado à Fapesp foi contestada por toda a comunidade científica paulista, que esteve na Assembleia Legislativa em reunião promovida pela deputada Beth Sahão, com o relator da LDO, na quarta, 19/6, e que foi até o colégio de líderes para pedir, diretamente, a todos os partidos representados na casa de leis que rejeitassem a proposta.
Moraes dá 48h para hospitais de São Paulo informarem se negaram pedidos de aborto legal
Secretaria Municipal de Saúde informou que realizou 68 procedimentos de assistolia fetal para interrupção da gestação desde o início deste ano, mas não disse se negou pedidos. Na RBA.
Mulheres voltam às ruas hoje (27) contra o PL do Estupro; confira os locais dos atos
Esta é a quarta vez que o Brasil registra manifestações contrárias ao projeto. No Brasil de Fato.
Governo Lula encaminha PL do novo PNE ao Congresso Nacional
Assinado pelo presidente Lula na quarta (26), Plano Nacional de Educação institui diretrizes para a educação brasileira na próxima década. Texto prevê 18 objetivos, com metas quantificáveis. No PT Nacional.
Dieese: 87,3% dos reajustes salariais negociados em maio ficaram acima da inflação
Trabalhadores colhem frutos da decisão de Lula de retomar valorização do piso mínimo, considerado o farol dos salários no país, e que havia sido abandonada por Bolsonaro. No PT Nacional.
Leia a tese fixada pelo STF sobre a descriminalização do porte de maconha
A Corte definiu em 40 gramas a quantidade de maconha para diferenciar usuário de traficante. Na CartaCapital.
Tentativa de golpe: o que está acontecendo na Bolívia e o que esperar para esta quinta-feira
Analistas apontam fracasso da quartelada e esperam movimentação dos Poderes e da sociedade pela democracia. No Brasil de Fato.
ACONTECE HOJE |


Quinta-feira, 27 de junho de 2024