Alckmin e Márcio França reforçam Frente Ampla em defesa de Boulos e Marta
Alckmin e Márcio França reforçam Frente Ampla em defesa de Boulos e Marta

      Quarta-feira, 23 de outubro de 2024

O vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, além de dezenas de lideranças políticas, do mundo acadêmico, empresarial, artístico e outros segmentos da sociedade se reuniram nesta terça, 22, no lançamento da Frente Ampla Agora é 50!, em apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo. O ato, que lotou o Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, atraiu ex-ministros e secretários de governos do PSDB e do PMDB (hoje MDB), como Luís Carlos Bresser Pereira, Cláudia Costin, Clóvis Carvalho, Fermando Morais e Daniel Annemberg. No palco e no telão, artistas e outras figuras de destaque também manifestaram seu desejo de mudar os rumos da capital paulista, como o CEO do Fórum Brasil Diverso, Maurício Pestana, o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, a escritora Beatriz Bracher e a cartunista Laerte, além do ator Marcos Palmeira e do músico Ferrez, entre outros que gravaram depoimentos.
A virada estava no ar no Teatro Gazeta, e “Eu acredito!” foi grito mais ouvido no palco e na plateia.
“Boulos é um servidor do povo. Quando pede voto, ele pede uma oportunidade de servir a quem mais precisa”, disse Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e foi governador de São Paulo. “Defender São Paulo é defender a mudança, é defender Boulos e Marta!” Ex-tucano, Alckmin é filiado ao PSB, assim como França. “Nesta eleição, a maioria já decidiu pela mudança, e o atual prefeito se monstra frágil para o exercício da função”, declarou o ministro do empreendedorismo, ressaltando que Ricardo Nunes está “deixando gestar um ovo de serpente na Prefeitura”, referindo-se à aliança com o bolsonarismo e às ameaças à democracia.
“Votar em Boulos significa reafirmar nosso compromisso com o Brasil democrático do presidente Lula”, discursou Marta Suplicy, destacando a coragem e a trajetória política do colega de chapa, sua capacidade de sentir a dor do outro e a perspectiva de fazer um governo atento a quem mais precisa. Boulos50.

Governo Lula critica as escolas cívico-militares no STF; entenda o que está em jogo

Consultor jurídico do MEC, Rodolfo Cabral partiu de contradições do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, já revogado, para rechaçar a proposta de São Paulo. Na CartaCapital.

Reta final: veja como está a eleição nas 20 cidades com candidaturas progressistas

Petistas foram ao segundo turno em 13 municípios; PDT, Psol e PSB também estão na disputa. No Brasil de Fato.

No Brics, Lula defende taxação de super-ricos e critica guerra de Israel no Oriente Médio

Presidente anunciou as diretrizes da presidência do Brasil no Brics em 2025, focando na defesa de um mundo multipolar. No Brasil de Fato.

Com Putin, Dilma defende expansão do Brics e uso de moedas locais

Presidente russo e presidenta do Banco do Brics reuniram-se em Kazan. Na Agência Brasil.

Milei barra bolsonaristas: Argentina não concederá refúgio a denunciados ou condenados estrangeiros

Decreto foi divulgado uma semana após STF pedir a extradição de pelo menos 37 pessoas investigadas pelo 8 de janeiro. No Brasil de Fato.

ATOS

ATO 100/2024 – Presidente da Alesp  – Observada a inicial do Processo Alesp Sem Papel 25347/2024, Frente Parlamentar 18/2024, entregue à Mesa Diretora da Alesp, em 21/10/2024, do deputado Danilo Campetti (Republicanos), bem como os termos de adesão, nomeia as deputadas e os deputados para compor a Frente Parlamentar em Defesa da União Brasil e Israel e suas Soberanias.

ATO 101/2024 – Presidente da Alesp  – Por força da aprovação do Requerimento 2657/2024, nomeia o deputado Reis (PT) para compor comissão de representação a fim de representar a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no debate sobre discurso de ódio –  Liberdade de Expressão e Perspectivas de Enfrentamento – , que ocorrerá no dia 29/10/2024, na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), em viagem custeada com recursos da verba de gabinete.

PLENÁRIOS E AUDITÓRIOS

146ª sessão ordinária
Quarta-feira, 23/10, às 14h
, no plenário Juscelino Kubitschek.
Expediente.

146ª sessão ordinária
Quarta-feira, 23/10, às 16h30
, no plenário Juscelino Kubitschek.
Ordem do dia.

Congresso Unesco
Quinta-feira, 24/10, às 9h, no plenário Tiradentes.
Iniciativa: deputado Maurici.

Congresso Unesco
Sexta-feira, 25/10, às 9h, no plenário Tiradentes.
Iniciativa: deputado Maurici.

Fórum ONU Mater 2024
Sexta-feira, 25/10, às 9h, no auditório Paulo Kobayashi.
Iniciativa: deputado
Paulo Fiorilo.

CPIs

CPI – Empresas de Telecomunicações
Quarta-feira, 23/10, às 10h e às 10h46, no plenário
José Bonifácio.
Reunião já realizada, além de apreciar pauta com dois itens para ciência, ouviu  o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, Marco Aurélio Coelho de Oliveira; o diretor de Relações Institucionais da Tim S/A, Cléber Rodrigo Affânio, e da diretora de atendimento ao cliente, Cláudia Costa Dantas, no lugar do diretor-executivo da empresa,  Alberto Mario Griselli, originalmente convidado.
Deputados pela Federação PT/PCdoB/PV: Luiz Fernando e Luiz Claudio Marcolino.

COMISSÕES

Comissão de Infraestrutura
Quarta-feira, 23/10, às 13h, no plenário José Bonifácio.
Além de apreciar pauta com 10 itens para deliberação,
proceder à arguição pública de Daniel Antonio Narzetti, indicado pelo governador para integrar a Diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), na função de diretor de Regulação Econômico-Financeira e de Mercado.
Deputado e deputada pela Federação PT/PCdoB/PV: Luiz Fernando (presidente) e Thainara Faria.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação / CANCELADA
Quarta-feira, 23/10, às 14h30, no plenário D. Pedro I.
Na pauta, 180 itens para deliberação e um para ciência.
Deputados pela Federação PT/PCdoB/PV: Dr. Jorge do Carmo, Reis Rômulo Fernandes.

EM PAUTA

PL 712/2024 – Governador –  Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2025.
Recebe emendas até 30/10/2024.

OFÍCIOS

OFÍCIO LEGISLATIVO 908/2024 – Dep. Bruno Zambelli (PL) – Pede encerramento da Frente Parlamentar de apoio às regularizações de loteamentos e incorporações imobiliárias, alegando já ter sido atendido seu objeto.

PROJETOS

PL 757/2024 – Dep. Leci Brandão (PCdoB) – Institui o “Dia de combate à Aporofobia”.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 358/2024 Dep. Simão Pedro (PT) – Requer ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação informações sobre a denominada Comunidade B12.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 359/2024 Dep. Simão Pedro (PT) – Requer ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação informações sobre o contrato n° 46.947, intitulado “Convênio acadêmico para mobilidade internacional” firmado em 22 de julho de 2021 entre a Universidade de São Paulo e a Universidade de Ariel, empreendimento ilegal situado nos Territórios Palestinos Ocupados.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 360/2024 Dep. Paulo Fiorilo (PT) – Requer ao secretário da Educação informações referentes à obra de revitalização da Escola Estadual Sandra Rodrigues de Oliveira.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO 361/2024 Dep. Simão Pedro (PT) – Requer ao secretário da Educação informações referentes à obra de revitalização da Escola Estadual Sandra Rodrigues de Oliveira.

REQUERIMENTO 2.657/2024 Dep. Reis (PT) – Propõe a constituição de comissão de representação a fim de representar a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no debate sobre discurso de ódio  – Liberdade de Expressão e Perspectivas de Enfrentamento –, no dia 29/10/2024, na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), em viagem custeada com recursos da verba de gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *