INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – SEXTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Ataques machistas durante CPI visam deputadas e defensora pública

A deputada Professora Bebel, representante do PT na comissão, fez a denúncia, ao vivo, do conteúdo violento de mensagens dirigidas às mulheres durante a transmissão pelo canal da Rede Alesp, no Youtube. Durante os ataques, participavam da sessão apenas parlamentares mulheres, de diferentes partidos. No PT Assembleia.

CPI das Quarteirizações ouve o diretor-presidente da SPDM

O deputado José Américo quis saber qual a relação da SPDM com a empresa OGS, denunciada por ter obrigado médicos e enfermeiros a integrarem seu quadro societário como condição para serem recrutados. O petista também estranhou que o hospital de campanha do Anhembi tenha contratado 1200 profissionais para oferecer atendimento a pouco mais de 3 mil pacientes. Segundo o deputado, a relação número de profissionais/número de pacientes é totalmente fora dos padrões. No PT Assembleia.

Os três partidos com mais candidatos a prefeituras de capitais são de esquerda

Entre as cinco siglas com mais candidatos, quatro são de esquerda: PSOL, PT, PSTU e PCdoB. No Brasil de Fato.

Levantamento do Seade mostra ainda queda geral na renda, com grande número de pessoas sem receber nada. Na RBA.

Após o Golpe de 2016, o flagelo da fome volta a apavorar o Brasil

De acordo com IBGE, entre 2017 e 2018 – depois do impeachment fraudulento que afastou Dilma – 10,3 milhões de brasileiros passaram privação de alimentos. Isso representa 5% da população brasileira. Governos Temer e Bolsonaro têm a marca do aumento da desigualdade e da miséria no país. No PT Nacional.

Ministério da Agricultura pressiona para que sejam retiradas do Guia Alimentar para a População Brasileira recomendações contrárias ao consumo de alimentos industrializados. Na RBA.

Procuradoria Geral abre investigação contra Pazuello e Azevedo após denúncia do PT

Deputada Natália Bonavides (PT-RN) apresentou pedido por suspeita de crime de responsabilidade dos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Defesa, Fernando Azevedo. Os dois gastaram quase meio milhão de reais na produção de hidroxicloroquina, um medicamento sem eficácia comprovada no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus. Em maio, técnicos da própria Saúde alertaram o governo sobre o o risco de encalhe da droga nos depósitos do Exército. “Já são mais de 134 mil mortes e grande parte poderia ter sido evitada com uma política que não fosse negacionista e anticiência”, critica a parlamentar petista. No PT Nacional.

Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, vai a Roraima discutir a Venezuela

Representante do governo Trump tem um encontro de três horas com o chanceler Ernesto Araújo. No Brasil de Fato.

AGENDE-SE

CPIs

CPI – Transporte Escolar
Quarta-feira, 23/9, às 10h, em ambiente virtual e com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 12 requerimentos para deliberação.
Deputado pelo PT: Luiz Fernando T. Ferreira.

COMISSÕES

Comissão de Infraestrutura
Terça-feira, 22/9, às 14h, no auditório Deputado Paulo Kobayashi.
Procede à arguição de Joaquim Augusto Leite Ribeiro A. Matias, indicado pelo governador para integrar a diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) na função de diretor de Relações Institucionais (PDL nº 31, de 2020).
Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando T. Ferreira.

DECISÕES

DECISÃO DE 17/9/2020 – Presidente da Alesp – A vista de Requerimento s/nº, de 10/9/2020, de autoria do deputado Douglas Garcial (PTB), e reconhecendo como antirregimental Emenda nº 1 ao PL 558/2020, apresentada pela deputada Monica da Bancada Ativista (PSOL),  já que propôs, pura e simplesmente, a supressão da totalidade dos dispositivos que compõem o projeto, e, dessa forma, descumpriu a exigência contida no artigo 172, § 2º, do Regimento Interno, determina a retirada da Emenda nº 1 dos autos do PL 558/2020 e sua exclusão do Sistema do Processo Legislativo (SPL), considerando sem efeito sua publicação (Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Legislativa, de 5/9/2020, p. 10-11).

PROJETOS


PL 592/2020 –
Dep. Gil Diniz (PSL) – Cria o Cadastro Estadual de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro.PL 591/2020 – Dep. Valéria Bolsonaro (PSL) – Autoriza o Poder Executivo a criar e estruturar cartórios de serviços notariais e de registros no município de Hortolândia, e dá outras providências.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO DE LICENÇA – Dep. Marcio da Farmácia (PODE) – Solicita licença no período de 15/9/2020 a 24/9/2020.

DECRETOS

DECRETO 65.183/2020 Reformula os programas Melhor Caminho e Rotas Rurais, instituídos, respectivamente, pelo Decreto nº 41.721, de 17 de abril de 1997, e pelo Decreto nº 63.764, de 22 de outubro de 2018, e dá providências correlatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *