Informativo da Liderança do PT – segunda-feira, 22 de março
Informativo da Liderança do PT – segunda-feira, 22 de março

Segunda-feira, 22 de março de 2021

Não à Fome e a Morte! – Pelo Auxílio Emergencial de R$ 600 

Dia 24 é dia de ficar em casa em protesto contra o desgoverno Bolsonaro, que abandonou os trabalhadores e trabalhadoras à própria sorte. É dia de lockdown da classe trabalhadora. Na CUT.

Professora Bebel participa de aula inaugural do Cursinho Articula

Do Facebook da deputada Professora Bebel  – Com muito prazer e orgulho participei hoje da aula inaugural do Cursinho Articula, coordenado por professores da Unifesp, da Faculdade São Bernardo e da rede básica, que irá beneficiar muitos jovens, mesmo nesses tempos duros, de distância e pandemia. Confira a nossa participação.
Do Facebook da deputada Márcia Lia – Hoje é um dia de lembrar a importância da água e a necessidade da preservação dos recursos hídricos. Em tempos de pandemia da covid-19, a água é bem essencial à prevenção e, por isso, é ainda mais importante a conscientização: precisamos debater ações de preservação, de uso responsável, de manutenção das reservas naturais, mas, principalmente, para garantir o acesso da população a esse recurso.

Água, direito essencial. Mas esgota.

Do Facebook do deputado Paulo Fiorilo – O desperdício de recursos hídricos, a falta de saneamento básico e a contaminação da água por agrotóxicos são problemas que precisamos enfrentar para garantir saúde para as pessoas e preservação dessa fonte natural, fundamental para a sobrevivência do nosso ecossistema.

Tem gente com fome

Do Facebook do deputado Luiz Fernando  – A campanha Tem Gente com Fome” lançada na última terça-feira (16), quer doar cestas básicas para 223 mil famílias em todo o país. Para alcançar esse objetivo, os organizadores da iniciativa pretendem arrecadar R$ 133 milhões, pelo site: https://www.temgentecomfome.com.br. A campanha é uma iniciativa da Coalizão Negra por Direitos.

PT de Carapicuíba organiza campanha para distribuição solidária de alimentos

Intitulada “Solidariedade na Pandemia”, a campanha tem à frente moradores e moradoras, ativistas políticos, membros de entidades organizadas e religiosos de Carapicuíba, além de lideranças de outras cidades, tais como: Itanhaem, São Paulo, Embu Guaçu, Taboão da Serra, Barueri, Jandira, Itapevi e Hortolândia. O objetivo é instalar cozinhas comunitárias para o preparo de alimentos que serão doados a quem não tem. No PT Paulista.

Criação da Polícia Penal será um avanço para o sistema

Por deputado Maurici – Entre as responsabilidades do policial penal estarão a escolta de presos e a segurança de estabelecimentos prisionais. No Brasil de Fato.

O crime é divino: a parceria entre tráfico, milícias e igrejas pentecostais na periferia do Rio

Líderes religiosos fazem da conversão de ‘criminosos’ um capital na luta com os concorrentes, diz a socióloga Christina Cunha. Na CartaCapital.

Epidemiologista da Johns Hopkins, responsável por dados da Covid, diz que é preciso salvar o Brasil: “Dane-se Bolsonaro”

O médico Eric Feigl-Ding também chamou atenção para o fato de que a crise sanitária brasileira é um risco para o mundo inteiro. Na Fórum.

Uma tragédia prevista pelo Centro de Estudos Estratégicos do Exército

Por Jorge M. Rodrigues e Ana Penido – Em documento, militares analisaram a gestão da pandemia no Brasil; diante do caos sanitário, por que se omitiram?

Sabotagem: Saúde cancelou compra de medicamentos para intubação

Conselho Nacional de Saúde (CNS) questionou pasta de Pazuello em agosto sobre os motivos para a desistência da aquisição do chamado kit intubação. No PT Nacional.

Fachin tentará reverter sua decisão para impedir candidatura de Lula, alerta jurista

Pedro Serrano diz que movimento foi dado quando o ministro transferiu ao Plenário a análise da incompetência da 13ª Vara. No Brasil de Fato.

O jornalismo de suspeição da Folha de S. Paulo contra Lula

O jornal Folha de S. Paulo recicla suspeitas de 5 anos atrás contra o ex-presidente, em uma prática de levantamento de acusações difusas e fúteis típicas do Lawfare. No PT Nacional.

Datafolha força pesquisa para tentar um novo golpe que retire Lula das eleições presidenciais de 2022

Em vez de pesquisar cenários eleitorais com o ex-presidente, jornal paulista sugere que a população brasileira o vê como culpado de uma sentença armada. No Brasil247.

“Lava Jato foi um projeto de poder. Está documentado”, diz Zanin

Em entrevista à DW, advogado de Lula também afirma que julgamento da suspeição de Moro é importante para restabelecer credibilidade da Justiça brasileira. No PT Nacional.

ACONTECE HOJE

AGENDE-SE

Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho
Quarta-feira, 24/3, às 13h30, em ambiente virtual com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.

Na pauta, 15 itens para deliberação.

Deputado pelo PT: Dr. Professora Bebel e Teonilio Barba.

OFÍCIOS

OFÍCIO MEMORANDO LIDPSOL 1/2021 – Dep. Carlos Giannazi (PSOL) e outras – Indica a deputada Monica da Mandata Ativista para exercer a liderança do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no período da terceira sessão da 19ª Legislatura, a partir de 15/3/2021.

OFÍCIO DE 19/3/2021 – Dep. Monica da Mandata Ativista (PSOL) – Indica o deputado Carlos Giannazi para exercer a função de vice-líder da bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

OFÍCIO DE 19/3/2021 – Dep. Dr. Jorge do Carmo (PT) e outros – Indica a deputada Professora Bebel, como líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na terceira sessão Legislativa da 19ª Legislatura.

PROJETOS

PL 157/2021 – Dep.Rodrigo Moraes (DEM) – Denomina o acesso e retorno com viaduto localizado no km 055 + 185m da SP 079, como “Josef Friedrich”, no município de Itu-SP.
PL 158/2021 – Dep. Rafa zimbaldi (PL) – Institui o Programa Troco Solidário nas redes farmacêuticas e congêneres, situados no âmbito do Estado de São Paulo, com o objetivo de auxiliar financeiramente as Santas Casas ou Hospitais Filantrópicos na forma que especifica e dá outras providências.
PL 159/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Cria a carteira de identificação do portador de placas metálicas no âmbito do Estado de São Paulo e dá outras providências.
PL 160/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Institui a Campanha de Conscientização contra a Automedicação Animal no âmbito do Estado de São Paulo e dá outras providências.
PL 161/2021 – Dep. Bruno Ganem (Pode) – Institui a Campanha de Conscientização sobre a Esporotricose Felina no âmbito do Estado de São Paulo e dá outras providências.

DECRETOS

DECRETO 65.577/2021 Autoriza a Fazenda do Estado a anuir na cessão, mediante contrato de comodato, do imóvel que especifica, e dá providências correlatas.

DECRETO 65.578/2021 Dispõe sobre abertura de crédito suplementar ao Orçamento da Seguridade Social na Secretaria de Desenvolvimento Social, visando ao atendimento de Despesas Correntes.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *