Informativo da Liderança do PT – quinta-feira, 11 de março
Informativo da Liderança do PT – quinta-feira, 11 de março
Quinta-feira, 11 de março de 2021

Assembleia Legislativa inaugura bicicletário público e gratuito para a população

Em espaço coberto, com  energia solar, equipado com lavatórios e banheiros adaptados para PCD e com monitoramento de câmeras de vigilância, o bicicletário público do Poder Legislativo disponibiliza, a partir de 12/3, 52 vagas para acesso público. A iniciativa é do deputado e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Enio Tatto (PT). “O ciclismo é uma modalidade de transporte que tem crescido e é estimulada por governos responsáveis. Temos de incentivar a mobilidade de modo responsável, sustentável, solidário e despertar o senso de comunidade, uma vez que não há nenhum tipo de poluição gerada pela bicicleta”, defende o deputado.

Do Facebook do deputado Teonilio Barba – Mesmo diante de tantas perseguições e injustiças, o presidente Lula se manteve firme em sua postura, sabendo que a verdade estava ao seu lado. Hoje (10/3), seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, fiz questão de estar presente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para prestigiar o melhor presidente da história do Brasil. Com Lula pleno de seus direitos políticos e podendo voltar a disputar as eleições, volta a esperança de um Brasil mais próspero, justo e melhor para todos e todas.

Lorena Muniz, presente! Silenciadas nunca mais!

Do Facebook da deputada  Márcia Lia – Ato virtual em defesa da diversidade discutirá as questões relativas às mulheres lésbicas, bissexuais e transsexuais, nesta sexta-feira, 12/3, às 19h. Lorena Muniz, mulher transexual de 25 anos, morreu em 22/2, ao ser abandonada sedada durante um incêndio que atingiu uma clínica de estética no centro de São Paulo (SP).
Do Facebook da deputada  Professora Bebel – Governo do Estado reconhece que a sentença proferida pela juíza Simone Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública da Capital, tem aplicação imediata. Melhor seria se tivesse evitado, desde o início, a desnecessária exposição dos profissionais da educação e dos estudantes ao risco de contágio.

Enganotrilho

Do Facebook do deputado Dr. Jorge do Carmo – Na tribuna livre da Assembleia Legislativa defendo as famílias das comunidades (favelas) Vila Prudente e Ipiranga que serão atingidas com a obra da extensão da Linha 15 Prata do Monotrilho.

É lei: a Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de SP

Do Facebook do deputado Maurici – É com imensa alegria que informo que nosso PL 918/2016 foi sancionado pelo governador. Este projeto é uma parceria minha com a deputada Leci Brandão (PCdoB). Um pedido antigo das lideranças culturais da cidade, uma homenagem aos artistas e um incentivo à produção popular.

Doria decreta fase emergencial em São Paulo

O toque de recolher passa a valer entre 20h e 5h. Atividades esportivas coletivas, cultos religiosos e serviços de retirada de produtos estão com restrição completa. Os recessos nas escolas estaduais foram antecipados para a próxima segunda-feira (15). Confira o restante das medidas adotadas. No Brasil247.

Doria produz a mais trágica versão de escola aberta

Governo paulista alimenta divisões entre Saúde e Educação e manipula informações para politizar decisões que deveriam ser técnicas. Na CartaCapital.

Médico infectologista e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha responde perguntas sobre como combater o novo coronavírus e ficar longe da covid-19. Na RBA.

Governadores assinam pacto nacional para salvar vidas

“Temos 30, 40 mil pessoas em todas as filas hospitalares por vaga de UTI”, afirma o governador do Piauí Wellington Dias, em alerta sobre colapso. No PT Nacional.

Nota do PT de repúdio às ameaças contra Margarida Salomão

A partir da decretação de lockdown em Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão passou a sofrer uma série de ameaças de pessoas contrárias à medida. No PT Nacional.

Nas portarias publicadas no Diário Oficial, ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos alega “ausência de comprovação” de perseguição política. Na RBA.

Efeito Lula: filiações ao PT disparam

A média diária de pedidos de filiação ao PT cresceu 828% após ações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula serem anuladas. No PT Nacional.

AGENDE-SE

VETOS DO GOVERNADOR

VETO TOTAL – PL 969/2019 Dep. Enio Tatto (PT) – Institui o Programa Censo de Pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista – e de seus Familiares.
VETO TOTAL – PL 80/2020 – Dep. Caio França (PSB) – Determina a obrigatoriedade de afixação de dispensadores de álcool gel antisséptico modelo 70° nos veículos que realizam transporte intermunicipal no Estado de São Paulo.

PROJETOS

PL 132/2021 – Dep. Edson Giriboni (PV) – Dá denominação de “Padre Antonio Carlos de Meira”, a passarela localizada no km 186,200 da SP 270, no Distrito Tupy no município de Itapetininga.

PL 133/2021 – Dep. Thiago Auricchio (PL) – Cria o Cadastro Estadual de Informações para o Combate à Violência contra a Mulher.

PL 134/2021 – Dep. Rafa Zimbaldi (PL) – Autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Incentivo e Estímulo ao Empreendedorismo Social e aos Negócios de Impacto Social (NIS).

PL 135/2021Dep. Professora Bebel (PT) – Dispõe sobre a suspensão do cumprimento de medidas judiciais, extrajudiciais ou administrativas no âmbito do Estado de São Paulo que resultem em despejo, desocupações ou remoções forçadas enquanto perdurar a pandemia e seus impactos causada pelo agente coronavírus (covid-19).

PL 136/2021 – Dep. Rogério Nogueira (DEM) – Dispõe sobre medidas excepcionais relativas à aquisição de vacinas contra a Covid-19.

PL 137/2021Dep. Luiz Fernando T. Ferreira (PT) – Declara de utilidade pública a “Sociedade Amigos do Bairro do Conjunto Habitacional Jardim Sapopemba”, com sede no Município de São Paulo.

DECRETOS

DECRETO 65.561/2021 Autoriza a Fazenda do Estado a receber, mediante comodato, pelo prazo de 12 (doze) meses, de Janga Invest Administração e Participações Ltda. o imóvel localizado na Praça Marechal Teodoro, nº 149/151, nesta Capital, onde se encontra instalado o Hospital Santa Cecília, que será destinado à Secretaria da Saúde, para instalação de Hospital de Campanha, como medida de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

DECRETO 65.562/2021 Cria o 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (14º BAEP), sediado em Sorocaba, altera a redação de dispositivos do Decreto nº 65.096, de 28 de julho de 2020, que dispõe sobre a estruturação da Polícia Militar do Estado de São Paulo e dá providências correlatas.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *