Informativo da Liderança do PT – quarta-feira, 17 de março
Informativo da Liderança do PT – quarta-feira, 17 de março
Quarta-feira, 17 de março de 2021

Professora Bebel é a nova líder da bancada do PT na Alesp

A deputada Professora Bebel foi escolhida para liderar a bancada do PT na Assembleia Legislativa nos próximos doze meses. O nome da parlamentar foi confirmado em reunião da bancada nesta terça-feira, 16/3. Bebel sucede o deputado Teonilio Barba como líder do PT. No PT Assembleia.

Economia criativa em tempos de pandemia

Por deputado Maurici (PT)  – O termo “economia criativa” é controverso, mas podemos compreendê-lo pela sua extensa e variada cadeia produtiva de valores simbólicos e culturais. No GGN.

Do Facebook da deputada Márcia Lia  – Repudiamos toda e qualquer manifestação de ódio e discriminação à vereadora Filipa Brunelli, assim como a toda e qualquer pessoa LGBTQIA+. Defendemos a liberdade, o respeito, a vida, o amor e, principalmente, a garantia dos direitos de todas, todos e todes neste País. Jamais faremos coro ao ódio e à exclusão. Nossa solidariedade à vereadora e nossa companheira de luta! Estamos juntas!

Luto, morre o ex-vereador de Santo André, Jurandir Gallo

Do Facebook do deputado Luiz Fernando – Muito triste a notícia do falecimento do ex-vereador de Santo André Jurandir Gallo. Ligado aos movimentos populares de moradia, Gallo exerceu três mandatos pelo PT na Câmara de Santo André. Ele tinha 66 anos e lutava, desde o final de 2020, contra as sequelas de um AVC. Aos filhos, esposa e aos amigos meus profundos sentimentos.

Votos na Alesp para derrubar o confisco contra aposentados e pensionistas

Do Facebook da deputada Professora Bebel  – O voto na Assembleia Legislativa é proporcional, portanto, somando os votos da esquerda (PT, PCdoB e PSOL), somos 15 parlamentares, que não conseguem, sozinhos, derrubar o confisco dos aposentados e pensionistas. Para que o PDL 39/passe, precisaremos do apoio de mais partidos. Engana-se quem acredita que apenas com 15 votos conseguiremos. Isso é acreditar em mentiras!

Projeto para compra de vacina? Paulo Fiorilo tem!

Do Facebook do deputado Paulo Fiorilo – O governo Doria e o novo presidente da Alesp têm falado da necessidade de autorização para compra direta de imunizante para vacinar a população do Estado de São Paulo. Mas não precisa de decreto ou nova proposição legislativa. A proposta já está pronta e foi apresentada pelo nosso mandato. Trata-se do Projeto de lei 108/2021,  que autoriza o Poder Executivo a adquirir imunizantes contra a Covid-19 quando não ofertada de maneira suficiente pelo Plano Nacional de Imunização.

Trabalhadores se revoltam com o descaso e registram em imagens a situação de ônibus, Metrô e trens lotados na fase emergencial da quarentena. Na RBA.

Após lockdown inédito em fevereiro, cidade do interior paulista viu números de novos casos da covid-19 caírem pela metade. O segredo, segundo Edinho Silva, foi ter apostado na ciência. Na RBA.

PT e Rede buscam impedir que verba de programas sociais vá para pagamento da dívida

Os dois partidos apresentaram Ação Direta de Inconstitucionalidade contra trecho da PEC 186 que, contrariando o que foi votado em Plenário, acabou permitindo o uso de fundos sociais para o pagamento da dívida pública. No PT Nacional.

“Prioridade do PT é vacina, auxílio, emprego e fora Bolsonaro”

Presidenta nacional do partido defende atendimento às demandas da maioria do povo brasileiro para o país superar a crise do coronavírus. No PT Nacional.

Por que o Google pode ajudar resolver o caso Marielle, mas se recusa

Para Ministério Público do Rio de Janeiro, dados de usuários do site são essenciais para indicar o mandante do crime. No Brasil de Fato.

Juiz envia processos contra Lula para Brasília, mas mantém bloqueio de bens do ex-presidente

Juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou o envio de 36 processos contra Lula para a Justiça Federal do Distrito Federal, mas manteve o bloqueio de bens do ex-presidente. No Brasil247.

AGENDE-SE

ATOS

ATO 12/2021 – Presidente da Alesp – Convoca Patrícia Gama de Quadros Bezerra, na condição de primeira suplente da coligação PSDB/PSD/DEM/PP/PRB, para tomar posse como deputada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em vaga decorrente do afastamento do deputado Cauê Macris (PSDB), nomeado pelo governador secretário-chefe da Casa Civil, em 16/3/2021. A cerimônia de posse acontece em 17 /3/2021, às 15 horas, no salão nobre da presidência.

DECRETOS

DECRETO 65.571/2021 Ratifica convênios celebrados nos termos da Lei Complementar federal n° 24, de 7 de janeiro de 1975.

DECRETO 65.572/2021 Ratifica convênios celebrados nos termos da Lei Complementar federal n° 24, de 7 de janeiro de 1975.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *