CENA POLÍTICA – TERÇA-FEIRA, 10 DE MARÇO

ESCUDO DA POLÍCIA NA ALESP

Na Comissão de Direitos Humanos, a base do governo e o PSL cerram fileiras para impedir que qualquer autoridade da Segurança Pública e das Polícias seja convidada ou convocada a prestar esclarecimentos sobre diversos assuntos afetos a elas. Nesta terça-feira (10/3), impediram a aprovação de vários requerimentos de convocação dirigidos ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, e ao ex-comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles, para que esclareçam fatos ocorridos no dia 1/12 na comunidade de Paraisópolis.

LIBERDADE DE OPRESSÃO

O empenho dos deputados do PSL em blindar eventuais erros e excessos dos agentes de segurança só tem equivalente à sua obsessão de promover ataques à imprensa e jornalistas. Na mesma Comissão de Direitos Humanos, estava na pauta requerimento do deputado Gil Diniz (PSL) para que o jornalista Anderson França (colunista da Folha de São Paulo) seja “convocado” a prestar informações sobre publicações em relação à Policia Militar do Estado de São Paulo e a caracterização de práticas nazistas na corporação.

DESFIBRILADORES NAS CIDADES

A Comissão de Saúde aprovou, nesta terça-feira (10/3), projeto de lei da deputada Beth Sahão que autoriza o Poder Executivo a firmar convênios com as prefeituras a fim de garantir a presença de aparelho desfibrilador cardíaco automático em todos os municípios paulistas.

 

 

MULHERES

O líder do PT na Assembleia, Teonilio Barba, homenageou o Dia Internacional das Mulheres, marcado por atos em diversas cidades do Brasil e do mundo. Ele lamentou que no lançamento da Comissão de Relações Internacionais, hoje, não se tenha feito nenhuma menção à data e que nenhuma mulher tenha sido indicada para integrar o órgão recém-criado na Alesp e originado na proposta de Paulo Fiorilo.

 

MAIS RELAÇÕES INTERNACIONAIS COM O PT NA ALESP

Na manhã desta terça (10), o líder da bancada petista, deputado Teonilio Lula, junto com o companheiro deputado Paulo Fiorilo, recebeu a visita de Kevan Highins, cônsul para Assuntos Políticos, Daniela Cornejo Suarez, vice-cônsul dos EUA, e Arlete Salvador, assessora para Assuntos Políticos, todos do Consulado Geral dos Estado Unidos da América em São Paulo. O encontro foi realizado antes da sessão solene de lançamento da Comissão Permanente de Relações Internacionais na Alesp, que vai, entre outras tarefas, destacar o potencial de várias regiões do Estado com o objetivo de desenvolver parcerias e ações comerciais e de inovação tecnológica entre as empresas de origem estrangeira com apoio de métodos de gestão pública. Participaram do encontro a secretária estadual de Mulheres do PT Estadual, Débora Pereira, e o chefe de gabinete do mandato do líder petista deputado Barba, Dheison Renan.

 

ATUALIZAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO DOS INDÍGENAS GUARANI NO JARAGUÁ
Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares, fala sobre a situação da reintegração de posse da aldeia Guarani no Jaraguá.

ATUALIZAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO DOS INDIGENAS GUARANI NO JARAGUÁ

ATUALIZAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO DOS INDÍGENAS GUARANI NO JARAGUÁ Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares, fala sobre a situação da reintegração de posse da aldeia Guarani no Jaraguá.

Publicado por PT Alesp em Terça-feira, 10 de março de 2020

 

#AoVivo
Comissão de Direitos Humanos. No destaque, o caso do massacre de Paraisópolis.

#AoVivoComissão de Direitos Humanos. No destaque, o caso do massacre de Paraisópolis.

Publicado por PT Alesp em Terça-feira, 10 de março de 2020

 

#AoVivo
Beth Sahão fala sobre o projeto 54/2019 e na sequência, explana a importância da luta das mulheres.

#AoVivoBeth Sahão fala sobre o projeto 54/2019 e na sequência, explana a importância da luta das mulheres.

Publicado por PT Alesp em Terça-feira, 10 de março de 2020

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *