Cena Política – Quarta-Feira, 16 de Outubro
Cena Política – Quarta-Feira, 16 de Outubro

Acompanhe todo o trabalho da bancada do PT na Alesp, nesta quarta, 16 de outubro de 2019. 

 

ALIMENTOS ORGÂNICOS EM HOSPITAIS

Na Comissão de Finanças e Orçamento foi aprovado, nesta quarta-feira, 16/10, o PL 721/2017, da deputada Beth Sahão, que prevê a inclusão de produtos orgânicos na alimentação fornecida aos pacientes dos hospitais da rede pública estadual de saúde.

 

ESTACIONAMENTO RESERVADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Outro projeto aprovado pela mesma comissão foi o PL 1.055/2017, do deputado Luiz Fernando Teixeira, que fixa validade das credenciais expedidas pelos órgãos ou entidades executivas municipais de trânsito para estacionamento em vagas reservadas para veículos que transportem pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção.

 

DESRESPEITO

Na tribuna da Alesp, o deputado Enio Tatto repudiou o imenso preconceito e falta de respeito do governador Doria em relação aos aposentados presentes no ato público realizado em Taubaté no dia de ontem. “Vai pra casa, vagabundo. Peguem os 200 que receberam do Major Olímpio (senador do PSL) e vão comer mortadela com a sua mãe”, disse o governador a policiais aposentados que se manifestavam durante o ato. “Isso é o governador Doria”, disse Enio Tatto. “Um ex-presidente tucano já havia chamado os aposentados de vagabundos. Agora, Doria vai além, com seu comportamento de desrespeito aos trabalhadores brasileiros, comum também ao presidente da República. Ele reitera o Bolsodoria no Estado de São Paulo.”

 

SEM AGROTÓXICOS

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou na tarde desta quarta-feira, 16/10, parecer elaborado pelo deputado Luiz Fernando favorável a projeto de lei que proíbe o uso e a comercialização de defensivos agrícolas que contenham clotianidina, tiametoxam e imidaclopride em sua composição. Para Luiz Fernando, o legislativo paulista merece aplauso quando se posiciona contra o uso de agrotóxicos, muitas deles proibidos em vários países, que estão envenenando o que bebemos e o que comemos.

 

QUALIDADE NA BILLINGS

Luiz Fernando comemorou também a decisão de criação de uma subcomissão que deve realizar estudo sobre a real situação da água da Billings. A represa serve toda a região do ABC, a Baixada Santista, o Alto Tietê e a Guarapiranga. “É uma das maiores produtoras de água no Estado de São Paulo, mas vem sendo poluída pelo esgoto que para ela é bombeado”, disse. A subcomissão terá cerca de 120 dias para apresentar seu relatório, que será elaborado com a contribuição de universidades e entidades da sociedade civil.

https://bit.ly/31jWtAc

 

EDUCAÇÃO, CONSTRUÇÃO COLETIVA E COTIDIANA

Na Semana em que se comemora o Dia do Professor, a Comissão de Educação e Cultura, presidida pela deputada Professora Bebel, foram debatidos projetos sobre a inclusão de conteúdos interdisciplinares e atendimento psicopedagógico e social na rede pública de ensino. A reunião contou com a presença de professores e alunos de Guaratinguetá, que participam do Projeto Ciência Atuante voltado para a redução do consumo de copos plásticos nas escolas da cidade. “Um ótimo exemplo de como projetos interdisciplinares podem engajar crianças e jovens e trazer novas aprendizagens”, comentou a Professora Bebel.

 

m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *