Cena Política – Quarta-feira, 11 de março

 

REQUERIMENTO ILEGAL 

Na pauta da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, figurava um um requerimento ilegal de autoria do deputado Gil Diniz (PSL), denunciou o deputado Luiz Fernando na reunião da comissão, na tarde de hoje, 11/3.  Tratava-se de uma convocação de um jornalista da Folha de S. Paulo, sob alegação de que, no exercício da profissão, Anderson França “adjetivou” a Polícia Militar de São Paulo como nazista. Vocês não têm o poder de convocar jornalista. Em comissões, a Alesp só pode convocar autoridades e isso é uma condição do Regimento Interno e da Constituição, só CPIs podem fazer esse tipo de convocação. Então, calma! O senhor não pode convocar quem quiser.  E para exercer o mandato é essencial que se conheça a lei , disse Luiz Fernando.

Na mesma reunião, o petista indignou-se com a postura da deputada Adriana Borgo (PROS) em outro tema:  Acho um absurdo a postura da deputada, que trabalha com a lógica de dizer aos agentes penitenciários ‘tô com vocês’, mas na hora de votar os interesses do governo, se posiciona de outra forma. A posição política é dada no voto e não no discurso. Não adianta um belo discurso e outra prática. Toda vez que a gente contraria o interesse do governo ela sai da sessão. Por isso, estamos na luta com vocês no voto e não não no discurso”, disse, dirigindo-se aos servidores públicos que acompanhavam a reunião da comissão.

 

COMEÇANDO O ANO

 A deputada Professora Bebel entendeu como necessária a discussão mais aprofundada de várias proposituras incluídas na pauta da primeira reunião do ano da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. Assim também na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputados solicitaram vistas de projetos.

 

 

MONOTRILHO SÓ EM ABRIL? 

Ainda não há previsão de reabertura sistema monotrilho, Linha 15 – Prata (Vila Prudente/São Mateus). O Metrô solicitou à São Paulo Transporte (SPTrans) o fornecimento de ônibus da operação Paese até o próximo domingo (15/3). O pedido pode ser renovado. Segundo informações de um funcionário da Linha 15, que pediu para não ser identificado, até agora não foi descoberto o motivo que fez os pneus estourarem. A expectativa é que o sistema fique fechado, pelo menos, até dia 17/3. Com a criação do grupo de trabalho por 30 dias, a expectativa de reabertura fica ainda mais incerta.

O trecho está fechado há 12 dias. Técnicos da fabricante de trens Bombardier estão verificando os pneus de todas as 23 composições que operam na linha. Depois disso, o sistema deve operar com restrições por tempo indeterminado.

Por isso, nesta quinta (12/3), às 17h, acontecerá um ato na Estação Vila Prudente para cobrar soluções mais ágeis, pois é inadmissível que a Linha volte a funcionar somente em Abril, prejudicando milhares de trabalhadores. 

(Com informações da Rede Brasil Atual) 

 

MINISTÉRIO PÚBLICO ACATA PEDIDO DE DEPUTADOS DO PT

Representação dos deputados Paulo Fiorilo e José Américo, que aponta os inúmeros problemas do sistema monotrilho, linha 15 – Prata (Vila Prudente/São Mateus), foi acatada pelo promotor de Justiça Sílvio Antonio Marques, da Promotoria de Justiça, do Patrimônio e Social da Capital. A manifestação do promotor considera as falhas recorrentes, o total gasto na obra até agora e a necessidade de investigação para defesa do patrimônio público, e informa que o inquérito civil realizará diversas diligências e notificações envolvendo o Metrô, a Secretaria de Transportes Metropolitanos, o Consórcio Expresso Monotrilho Leste e a Bombardier. Para Paulo Fiorilo, a ação rápida do MP demonstra a gravidade do problema. “É uma questão de segurança da população que utiliza o sistema. O que, de fato, está acontecendo como o monotrilho da Linha 15. Queremos respostas”, explica.

 

Assista à convocatória das deputadas Márcia Lia e Professora Bebel e dos deputados Paulo Fiorillo, Luiz Fernando para a sessão solene de 40 anos do PT, que será realizada na Assembleia Legislativa de SP, na próxima sexta, dia 13/3, às 10h. 

A deputada @depmarcialia convida todas e todos para sessão solene organizada pela bancada do PT, em comemoração aos 40 anos do PT. O evento será na Alesp

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 11 de março de 2020

PT 40 ANOSO deputado @fiorilopaulo convida para a sessão solene de 40 anos do PT. A atividade acontecerá na sexta, 13 de março, às 10h da manhã, na Alesp!

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 11 de março de 2020

PT 4 ANOS NA ALESP

Assista a convocatória do deputado Luiz Fernando Teixeira Ferreira para a sessão solene de 40 anos do PT, que se realizará na Assembleia Legislativa de SP, na próxima sexta, dia 13/03, às 10h.

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 11 de março de 2020

Assista a convocatória da deputada @professorabebel para a sessão solene de 40 anos do PT, que se realizará na Assembleia Legislativa de SP, na próxima sexta, dia 13/03, às 10h.

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 11 de março de 2020

 

 

Um comentário

  1. Inês da Silveira
    11/03/2020 at 21:42

    A criação do partido dos trabalhadores foi e éamelhir representação que o trabalhador teve e tem para descer seus anseios e fazer 40 anos de existência mostra que o trabalhador seguiu o caminho certo. Parabéns a todos os trabalhadores que entenderam a importância desse partido na vida e mudança na sociedade do povo brasileiro

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *