Vacina para grupos prioritários é preocupação do deputado Luiz Fernando

O deputado estadual e primeiro-secretário da Alesp, Luiz Fernando Teixeira protocolou na tarde desta quinta (18/3), na Assembleia Legislativa de São Paulo um Projeto de Lei que amplia os grupos prioritários para o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. Levamos em conta os profissionais que estão na linha de frente ou que trabalham em serviços essenciais.

Caso aprovado, a preferência de vacinação serão destinados para:

-professores e profissionais de educação;

-policiais civis e militares e guardas civis municipais;

-garis, coletores de lixo e demais profissionais de limpeza urbana;

-funcionários de serviços essenciais (trabalhadores de supermercados, farmácias, postos de gasolina, além de motoristas e cobradores de ônibus ou outro transporte coletivo de passageiros).

Esses profissionais são aqueles que não podem trabalhar em regime home office, já que o trabalho é imprescindível para o andamento das atividades básicas da cidade.

Os grupos citados são colocados em situações de risco por lidarem diariamente com o público na execução de serviços contínuos.

“É imprescindível que sejam prioritariamente vacinados contra o coronavírus, auxiliando, assim, na contenção à contaminação pela Covid-19 em nosso Estado. Vou propor aos colegas deputados a coautoria em busca da breve aprovação do Projeto de Lei pela Assembleia Legislativa e a sanção pelo Governo do Estado.”concluiu, Luiz Fernando

 

Um comentário

  1. 19/03/2021 at 12:16

    […] Vacina para grupos prioritários é preocupação do deputado Luiz Fernando […]

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *