ALESP HOMENAGEIA OS 120 ANOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA USP

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo comemora 120 anos de uma trajetória reconhecida por sua contribuição à sociedade no âmbito da ciência, saúde, educação, tecnologia e inovação.

Foi a terceira instituição pública de ensino superior da então província de São Paulo e uma das 7 unidades fundadoras, em 1934, da Universidade de São Paulo.

A FCF está entre as 50 melhores escolas de farmácia do mundo. Possui corpo docente e de funcionários qualificado, excelente infraestrutura laboratorial, salas de aula, biblioteca e biotério. Mantém dezenas de convênios e intercâmbios com instituições estrangeiras e nacionais reconhecidas internacionalmente. Desse modo, possibilita formação de excelência aos estudantes e pós-graduandos.

Desde 1934 a Faculdade de Ciências Farmacêuticas já graduou mais de 7.000 farmacêuticos, formou mais de 1.880 mestres e 1.125 doutores. A atuação destes profissionais e da Faculdade de Ciência Farmacêuticas da Universidade de São Paulo foi determinante para o desenvolvimento da profissão farmacêutica brasileira nas esferas pública e privada.

Nesta sexta-feira, 09/11/2018, a FCC será homenageada em uma Sessão Solene de iniciativa do deputado estadual Luiz Fernando (PT), no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na ocasião serão entregues 21 diplomas de honra ao mérito para personalidades que contribuíram e contribuem para a história de sucesso da Instituição.

Por:  Assessoria de Imprensa do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *