Por meio de representação apresentada ao Ministério Público do Estado de São Paulo, na tarde desta terça-feira, 1/2, a líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputada Professora Bebel, cobra urgente e rigorosa investigação sobre as causas do acidente ocorrido nas obras da Linha 6 – Laranja que provocou o desabamento de parte da pista da marginal Tietê, na zona norte da capital paulista. Um requerimento também foi encaminhado à direção do Metrô e ao secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, pedindo esclarecimentos sobre o acidente, suas causas, e suas consequências para o Estado e para a segurança da população.
Segundo a líder, a sociedade paulista tem direito e necessita de respostas precisas sobre os fatos, as causas e as reponsabilidades.
Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6 – Laranja pretende conectar o centro da capital com a Brasilândia, na zona norte, e deve atender cerca de 630 milhões de passageiros por dia, num investimento de R$ 15 bilhões para que prevê construção, trens e operação da linha.
Em julho de 2020, após cinco anos de atraso e paralisação, as obras de construção da Linha 6 – Laranja foram assumidas, em parceria público-privada, pelo grupo espanhol Acciona.
