MULHERES NÃO SÃO OBJETO: TODO O APOIO À DEPUTADA ISA PENNA

Nota da Bancada do PT na Alesp 

A bancada do PT manifesta apoio e solidariedade incondicional à deputada Isa Penna e repudia veementemente o assédio sexual sofrido publicamente pela parlamentar do PSOL, durante o transcorrer da sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo, transmitida ao vivo pela Rede Alesp, nesta quarta-feira, 16/12, e exige punição exemplar do deputado Fernando Cury, do Cidadania.

Historicamente, para o Partido dos Trabalhadores, é inadmissível que, dentro do parlamento do Estado de São Paulo ou em qualquer outro lugar, assistamos e aceitemos cenas de violência como as denunciadas a cada dia neste país, da objetificação do corpo das mulheres.

Uma representação contra o parlamentar já foi apresentada no Conselho de Ética da Casa e a bancada petista vai acompanhar o caso até o final.


“Enquanto mulheres, neste parlamento, não vamos aceitar situações como esta. Assinamos junto a com a deputada Isa Penna a representação contra o deputado agressor, em defesa de todas as mulheres deste parlamento”, manifestou a deputada Marcia Lia.

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fEFO1mJUJig

“Embora esse seja um problema estrutural, eu não imaginava subir à tribuna hoje para falar de uma atitude libinosa como essa. É muita dor. Quando sofremos um assédio, passamos por uma depredação interior. Estarei junto integralmente na apuração caso, declarou a deputada Professora Bebel.

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-4-2b7iu4Ak&t=4s 

Todas as medidas disponíveis e necessárias no âmbito do legislativo para punir essa violência contam com apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores, que fazem coro com as mulheres deste Estado e deste país: “Meu corpo, minhas regras: não somos objeto”.

5 Comentários

  1. Cleusa Garcia
    17/12/2020 at 21:06

    Coisa absurda!!!!!!!!!!! Esse deputado precisa sofrer as penas da lei.

  2. Mauro Batista dos Santos
    17/12/2020 at 21:08

    Belíssima atitude da bancada do PT em solidariedade a deputada Isa Penna. Nao podemos aceitar esse tipo de atitude degradante e desrespeitosa seja a quem for. O caso deve ser apurado e punir rigorosamente. Que outras bancadas tbm se manifestem contra esse absurdo.

    1. MARIA LUCIA ROCHA
      18/12/2020 at 10:19

      Ele deve estar acostumado com isso.
      Merecia um tapa na cara.
      Tem que ser punido.
      Perder o mandato.

  3. 18/12/2020 at 06:32

    E um total desrespeito para com a mulher.Eu apoio uma comissão de ética!..

  4. Maria Silva
    18/12/2020 at 21:16

    Mais um canalha! Incrível como ele e outros que agitam condutas semelhantes subestimam a mulher, e todos só afirmarem em autodefesa que o que claramente ocorreu, não ocorreu. Basta saber agora se a justiça será cega, ou conduzida…

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *