Membros da CPI das OSSs fazem diligência no Hospital Nardini, em Mauá
Membros da CPI das OSSs fazem diligência no Hospital Nardini, em Mauá

SAÚDE

Imprensa PT ALESP

Os deputados que compõem a CPI das Organizações Sociais de Saúde fizeram a terceira diligência desde o início dos trabalhos da CPI. Visitaram uma unidade de saúde gerida por uma OSS. Desta vez, o escolhido foi o Hospital Nardini, em Mauá, que atende três cidades do entorno.

Ao que os deputados perceberam, o primeiro andar era aparentemente organizado, diferente dos demais, com tapumes escondendo obras, cadeiras e sofás rasgados espalhados e empilhados e até mesmo medicamentos de alto custo vencidos.

Os deputados tiveram dificuldade de entrar no local. Sem um superintendente para recepcioná-los, foram recebidos por funcionários que tentaram dissuadir os parlamentares de entrar.
O Hospital Nardini é gerido pela OSS Fundação ABC. Matéria feita pela TV Alesp, TV da Assembleia Legislativa, que fez reportagem sobre a diligência, mostra uma paciente que estava há 12 horas na unidade de saúde. Com gravidez de alto risco, ela aguardava para fazer exames e ser consultada novamente.

A maternidade na unidade está em obras desde 2015. O deputado do PT, Carlos Neder, falou da necessidade de aquisição de materiais permanentes e equipamentos para o hospital com ajuda do Governo do Estado.

MUITO RUIM – “É muito ruim o trabalho que a Fundação ABC vem fazendo em Mauá. Temos ficado com pé atrás com as OSSs, que estão se tornando agenciadoras que contratam empresas de recrutamento e hospitais não têm melhorado”, observou o deputado José Américo, do PT, ao término da exibição da matéria na reunião da CPI das OSSs ocorrida em 158. José Américo é suplente do deputado Carlos Neder na comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *