CICLISMO
O deputado Enio Tatto se reuniu recentemente com Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para conversar sobre medidas que permitam que a Tradicional descida a Santos, trajeto realizado por ciclistas anualmente, aconteça sem violência e repressão.
Ano passado, em dezembro, quando os ciclistas desciam a Santos pela Rodovia Anchieta, foram surpreendidos por bombas de gás e outras violências por parte da PM. Na ocasião, deputados da Bancada do PT realizaram uma audiência pública pelo direito de pedalar: https://ptalesp.org.br/noticia/p/?acao=ver&id=9032#.WvMOgu8vzcs
Hoje (9/5), na Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, o deputado pediu vistas sobre requerimentos de sua própria autoria que tinham à descida a Santos como tema. Isso porque já chegou em suas mãos, para análise, documento elaborado pela Artesp, pós-reunião, detalhando estas medidas para que os ciclistas possam fazer normalmente seu percurso nos próximos eventos.
Essa é a segunda reunião da Comissão de Transportes e Comunicações conduzida por um parlamentar petista, o deputado José Zico Prado, escolhido para presidir a importante comissão na reunião do dia 25/4.
INFRAESTRUTURA EM POSTOS DE PEDÁGIO
Foi aprovada na Comissão de Transportes e Comunicações um projeto de autoria do deputado Enio Tatto, o PL 44/2018, que dispõe sobre a instalação de fraldário nas praças de cobrança de pedágio e postos das rodovias do Estado. O projeto segue agora para outras comissões.
– –
Fonte da Imagem de destaque: Ajaz Notícias
Leia mais
