O deputado Maurici (PT) presidirá a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa da São Paulo no biênio 2021-2022, com o compromisso de valorizar profissionais das áreas da educação e cultura.
Em reunião especial para eleições do presidente e vice-presidente, a Comissão de Educação e Cultura reuniu-se nesta quarta-feira, 12/5. O presidente eleito, o deputado Maurici, conduzirá os trabalhos da comissão permanente que tem, entre seus nove membros, a líder petista Professora Bebel como membro efetivo e a deputada Márcia Lia e o deputado Teonilio Barba, como suplentes.
A Comissão de Educação e Cultura, uma das mais ativas do parlamento paulista, é responsável pela análise e elaboração de pareceres sobre projetos de lei e demais proposituras referentes à educação, ao ensino e à cultura no Estado de São Paulo, e ainda promover estudos sobre temas pertinentes. De acordo com o regimento da Assembleia Legislativa, cabe também à comissão convidar e sabatinar os secretários estaduais da educação, da cultura e economia criativa para que prestem contas de suas ações e projetos.
No biênio de 2019/ 2021, a Comissão de Educação e Cultura foi presidida pela deputada Professora Bebel e realizou cerca de 40 encontros, entre reuniões ordinárias, extraordinárias, especiais e conjuntas, e analisou 129 pareceres, de acordo com o balanço elaborado pelo corpo técnico da comissão.
Na reunião de hoje, Bebel agradeceu aos integrantes da comissão e ressaltou a importância que da experiência legislativa de presidir um órgão técnico da importância da Comissão de Educação e Cultura.
