A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, será liderada, no período de 15/3/2022 a 14/3/2023, pela deputada Márcia Lia. A escolha foi anunciada nesta terça-feira, 15/3.
Márcia Lia, que sucede a deputada Professora Bebel, na liderança do PT, está no seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, depois de ter sido vereadora e atuado no governo municipal de Araraquara, como coordenadora de Participação Popular e secretária de Governo.
Márcia Lia é natural de Araraquara, casada com o médico Nicolino Lia Jr., advogada e professora de história. Filiada ao PT há 20 anos, entrou para a política exatamente na campanha vitoriosa do então vereador Edinho Silva à prefeitura de Araraquara, em 2000. Integrou os dois primeiros governos de Edinho, de 2001 a 2008, foi vereadora de 2009 a 2012, ano em que disputou a prefeitura da cidade. Elegeu-se deputada estadual, em 2014, sendo reeleita em 2018. Márcia foi presidenta do PT de Araraquara, vice-presidenta do PT em São Paulo. Na Assembleia Legislativa, foi líder da Minoria por dois mandatos.
Como deputada, Márcia Lia é autora de projetos de lei que defendem os direitos das chamadas minorias nos espaços de poder, trabalhando e fazendo política em defesa dessas minorias, em defesa dos direitos humanos, pela moradia digna e pela agricultura familiar.
Ao anunciar sua indicação para a liderança do PT, Márcia Lia destacou a importância do trabalho conjunto da bancada do PT para fazer aquilo que de fato importa: representar muito bem todas as pessoas que precisam do legislativo. Assista.

Parabéns nobre deputada Estadual Marcia Lia, tenhas um belo trabalho e sucesso