Inquérito vai apurar irregularidades no Iamspe

Medida do Ministério Público do Estado de São Paulo atende solicitação das deputadas Professora Bebel e Márcia Lia.

Denúncias de irregularidades praticadas pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) na utilização de recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus serão investigadas em inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. A decisão atende a solicitação feita por meio de representação conjunta das deputadas estaduais pelo PT, Professora Bebel e Márcia Lia.

A recusa do Iamspe de prestar assistência a professores categoria S da rede pública de ensino em São Paulo e o desamparo aos trabalhadores do instituto que não disponibiliza Equipamento de Proteção Individual (EPI) e testagem suficientes, também são objeto de questionamento por parte das deputadas. Bebel e Márcia pediram, ainda, que sejam investigadas as circunstâncias em que o Iamspe assinou contratos para a realização de exames de imagem, sem licitação.

De acordo com a Professora Bebel, o inquérito será acompanhado de perto pelas deputadas, pois “precisamos conhecer todos os detalhes dos processos levados a efeito pela administração do Iamspe e saber como o instituto, que é dos servidores públicos do Estado de São Paulo, está atendendo as necessidades desses trabalhadores.

Da assessoria da deputada Professora Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *