SAÚDE
Na noite de sábado (30), o deputado estadual Marcos Martins e o secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, estiveram na sede da UAPO (União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco), para participar de debate sobre cultura caipira e meio ambiente. O evento contou também com a presença do deputado federal Nilto Tatto, relator da Política Nacional de Redução do Uso de Agrotóxico.
Em seu discurso, Emidio alertou para os riscos do PL 6.299/02, popularmente chamado de Pacote do Veneno, que revoga a atual Lei dos Agrotóxicos e permite o uso de agrotóxicos que nem foram testados no Brasil, inclusive os causadores de câncer e malformações. O povo brasileiro não pode aceitar um ataque à sua comida, disse Emidio.
Para ele, o congresso deve buscar projetos e formas de deixar a alimentação mais saudável.
Na ocasião, o ex-prefeito também endossou o abaixo-assinado, lançado por Marcos Martins, para barrar esse projeto que libera ainda mais o uso de agrotóxicos no país.
Cultura
Durante sua explanação, Emidio ainda reforçou a necessidade de se resgatar tradições culturais da cidade. Graças à iniciativa do deputado Marcos Martins, Osasco é reconhecida como Capital da Viola, afirmou.
