Deputado Luiz Fernando é eleito primeiro secretário da mesa diretora da Alesp
Deputado Luiz Fernando é eleito primeiro secretário da mesa diretora da Alesp

Na tarde desta segunda-feira, 15/3, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo renovou a sua Mesa Diretora e elegeu como primeiro secretário o deputado do PT Luiz Fernando Teixeira Ferreira, para o biênio 2021-2023.

Com a decisão, o PT mantém a posição de disputar espaços de poder no Legislativo e de fazer a diferença por onde estiver.

O deputado Luiz Fernando já esteve à frente da primeira secretaria no período de 2017 a 2019, demonstrando grande conhecimento sobre os diversos elementos que compõem a estrutura administrativa da Assembleia Legislativa, que cabe à mesa diretora administrar.

Fazendo a diferença

Nas suas redes sociais, Luiz Fernando escreveu: “volto a ocupar o cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo em um momento muito conturbado e triste do nosso país. A vacinação é o grande desafio a ser cumprido e vamos trabalhar muito para que a imunização da população seja feita de forma mais rápida possível. Que o Estado de São Paulo e o Brasil tenham dias melhores em breve. Contem com o meu trabalho!”

Biografia

Luiz Fernando Teixeira Ferreira é natural de Águas da Prata/SP e radicado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Casado com Cristiana Ferreira há 31 anos, pai de 2 filhos, Thiago e Matheus, e avô da Fiorella e do João Pedro.

Foi vereador em Casa Branca/SP (1.989 a 1.992) pelo Partido dos Trabalhadores, quando ajudou a organizar o Partido e a classe trabalhadora nas cidades da região.

Foi dirigente esportivo, tendo presidido o São Bernardo Futebol Clube de 2009 a 2016, e foi o idealizador e criador do maior projeto sócio esportivo em nosso País. O Projeto Tigrinho, através de escolas de futebol gratuitas, disputa o tempo ocioso das crianças e jovens, trabalhando através de atividades esportivas a disciplina e princípios com vistas a formação dos indivíduos.

As temáticas habitações, educação, cultura, esportes, criança e adolescente, têm sido as principais lutas do mandato. Produziu projetos de lei em defesa do meio ambiente, desaparecimento de pessoas e direito das pessoas com epilepsia, entre outros.

Um comentário

  1. 16/03/2021 at 13:41

    […] Deputado Luiz Fernando é eleito primeiro secretário da mesa diretora da Alesp […]

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *