Comissão reúne-se sem quórum e serve de palanque governista
Comissão reúne-se sem quórum e serve de palanque governista

O deputado José Américo (PT) vai pedir a anulação da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo realizada nesta terça-feira, 7/6, mesmo sem quórum, dando por cumprida determinação constitucional de prestação de contas por parte da Secretaria da Saúde.

Após exposição do secretário-executivo Eduardo Ribeiro Adriano, José Américo, membro efetivo da Comissão de Saúde, fez questionamentos ao representante da pasta sobre o modelo de gestão das Organizações Sociais da Saúde (OSS) e necessidade de monitoramento e auditoria externa às organizações.  Pediu, ainda, esclarecimentos sobre a extinção da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e a explosão de casos de dengue no Estado. De janeiro a abril deste ano, foram confirmados 140 mil casos de dengue, número equivalente ao apurado em todo o ano de 2021.

Irritada com os questionamentos do deputado, principalmente com relação à denúncia sobre a epidemia da doença, a presidente da comissão, deputada Patricia Bezerra (PSDB), agiu de forma arbitrária, cortando o microfone e impedindo José Américo de continuar interpelando o secretário-executivo.

“A reunião serviu apenas para propaganda do governo do Estado, uma vez que ela aconteceu sem quórum e sem que um membro da comissão, como eu, pudesse fazer os questionamentos e denúncias ao representante da Secretaria da Saúde. Por isso, vou pedir a anulação dessa reunião e que a prestação de contas seja realizada, novamente, em outra data”, informou José Américo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *