*ATO LULA LIVRE*
O grito Lula Livre ecoou na tarde desta terça-feira, 17/4, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ato solene inédito reuniu parlamentares do PT, do PSOL e do PCdoB, representantes de centrais sindicais e de movimentos sociais. O plenário Juscelino Kubitschek e suas galerias lotaram. A líder da bancada do PT, deputada *Beth Sahão*, disse que não se tratava somente de uma ato de desagravo, de solidariedade e de defesa de Lula. Este é um ato para tirarmos iniciativas importantes, capazes de mostrar que nós estamos atentos e não vamos parar. Vamos dar sequência ao trabalho organizado de mobilização das pessoas que sabem que tiraram a liberdade daquele que será o próximo presidente deste país. Todos os deputados e deputadas da bancada petista participaram do ato.
http://bit.do/edWpp
*A BANALIZAÇÃO DO MAL*
O Padre Júlio Lancellott esteve na Assembleia para falar sobre as recorrentes ameaças que tem sofrido. São trezentas páginas juntadas de posts ofensivos, agressivos e ameaçadores reunidos para apresentar denúncia ao Ministério Público. O ato em solidariedade aos defensores e defensores doa direitos humanos, que seria realizado na nesta terça-feira, foi adiado e ocorrerá de forma ampliada em breve.
http://bit.do/edWpk
*PAUL SINGER, PRESENTE*
A morte de Paul Singer, um dos fundadores do PT, consternou toda a militância de esquerda e a comunidade acadêmica. Os diretórios estadual e municipal do PT emitiram nota de pesar, destacando a trajetória do professor, do intelectual e ativista, que nos últimos anos se dedicou incansavelmente à formulação de políticas dirigidas ao desenvolvimento da economia solidária.
*ATO PELA ANULAÇÂO DO IMPEACHMENT NO STF*
No dia em que se completam dois anos da deflagração do golpe contra a presidente Dilma Rousseff, o movimento pela anulação do impeachment entregou no Tribunal Federal em Brasília uma ação popular com 75 mil assinaturas. Os autores da ação, advogados e juristas participaram de uma coletiva de imprensa. Após a entrega do documento, foi realizado um ato em frente ao STF exigindo o imediato julgamento do recurso da defesa de Dilma contra o impeachment sem crime de responsabilidade. Os manifestantes também entoaram o grito: Lula Livre.
