Os deputados Dr. Jorge do Carmo e Paulo Fiorilo, do PT, Carlos Giannazi, do PSOL, e Leci Brandão (PCdoB) promovem nesta quarta-feira, 9/ 2, às 19h, uma audiência pública para discutir o acidente nas obras da Linha 6- Laranja do Metrô.
Dados oficiais apontam que o governo do Estado já teria gasto cerca de R$ 15 bilhões com o projeto de construção da Linha – 6 Laranja que terá 15 estações.
Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6 – Laranja pretende conectar o centro da capital com a Brasilândia, na zona norte, e deve atender cerca de 630 milhões de passageiros por dia, num investimento de R$ 35 bilhões, que prevê a construção, a aquisição de trens e a operação da linha, num contrato de Parceria Pública Privada (PPP), que permitirá que a empresa espanhola Acciona explore a linha por 20 anos.
Na audiência, os deputados pretendem ouvir integrantes dos sindicatos dos engenheiros e dos metroviários, além do Sindicato dos Trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente no Estado de São Paulo (Sintaema) e do Movimento Metrô Brasilândia Já.
A audiência será transmitida ao vivo pela Rede Alesp e pelas redes sociais dos deputados Dr. Jorge do Carmo e Paulo Fiorilo.
