Ato pede nomeação imediata do ouvidor das polícias de São Paulo
Ato pede nomeação imediata do ouvidor das polícias de São Paulo

Manifestação na Assembleia Legislativa de São Paulo reuniu, nesta quarta-feira, 31/3, entidades que denunciam manobra burocrática do governador João Doria para manter o atual ouvidor, Eliseu Soares, cujo mandato já se encerrou.

A eleição para a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo aconteceu no ano passado e registrou a maioria de votos para o candidato Renato Simões, indicado pelo Instituto Terra, Trabalho e Cidadania. A lista tríplice com os mais votados foi publicada no dia 11 de novembro de 2021.

Movimentos ligados aos direitos humanos pedem a imediata nomeação do vencedor. A Ouvidoria encontra-se sem ouvidor legalmente constituído. Com mandato encerrado, Elizeu Soares continua no cargo.

Participaram do ato o deputado Emidio de Souza (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Dimitri Sales, e o ouvidor eleito, Renato Simões.

A líder da bancada do PT na Assembleia publicou, na tarde desta quarta-feira, um chamamento para o ato e sua manifestação pela nomeação imediata do ouvidor da polícia em São Paulo. Assista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *