É com muita tristeza que deputadas e deputados da bancada do PT na Alesp recebem a notícia do falecimento da presidenta do Diretório Municipal do PT de Guarulhos, Genilda Bernardes, nesta terça-feira, 11 de maio.
A morte da companheira em decorrência de uma parada cardíaca causou extrema comoção entre nossos militantes. Com 58 anos, ela deixa o marido, dois filhos e uma legião de amigos e companheiros inconsoláveis.
Genilda iniciou sua trajetória política na cidade de Presidente Prudente, onde filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, em 1991. Integrante do sindicato dos servidores municipais daquela cidade, tornou-se dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Em 2000, ela chegou à cidade de Guarulhos, depois de ter sido aprovada em concurso público para ser professora da rede municipal. Ela exerceu funções de chefia e gestão de políticas públicas nas secretarias de Educação, Esportes e Trabalho. Em 2009, comandou o Fundo Social de Solidariedade.
O reconhecimento de seu trabalho e liderança resultou em sua eleição para a cadeira de vereadora em 2012. Em 2013, foi convida pelo prefeito a comandar a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Guarulhos. Em 2016, foi reeleita e exerceu seu mandato de vereadora em concomitância com a presidência do PT local, escolhida por unanimidade dos companheiros de partido.
É com profundo pesar que a os integrantes da nossa bancada estadual se manifestam sobre essa perda, empenhando toda nossa solidariedade aos familiares e amigos dessa grande lutadora.
Genilda Bernardes, presente.
Deputada Professora Bebel
Líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo
