NA DEFESA DO DIREITO À VIDA, À SAÚDE E AO TRABALHO

Tomada de perplexidade e indignação, a bancada das deputadas e deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores cobra coerência e firmeza do governador João Doria para enfrentar a crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

Mesmo com índices de ocupação de UTIs à beira de um colapso e indicativos sanitários e científicos de que o  contágio segue em escala de ascensão nas diversas regiões metropolitanas e adentrando o interior do Estado, o governador cede às pressões políticas e de setores econômicos e financeiros em detrimento à vida da população.

São Paulo precisa de um dirigente que tenha como foco de atuação a manutenção da vida humana. Será bem-sucedido e avaliado o governante que atuar em prol do menor número de morte.

Desde a primeira semana do isolamento, a bancada do PT apresentou ao governador e à sociedade paulista o Plano Emergencial de Enfrentamento dos impactos do coronavírus, que tem como base a defesa do direito à vida, à saúde e ao trabalho.

A Bancada do PT ressalta a necessidade de o Estado oferecer proteção e apoio aos trabalhadores da saúde, aos mais vulneráveis, aos trabalhadores informais, como os guardadores, flanelinhas, ambulantes entre outros. Também defende a abertura de crédito para  os trabalhadores rurais, pequenos e médios empreendedores, como meio de conter o contágio, reduzindo a sua circulação, e manter em funcionamento a economia.

Senhor governador, para enfrentar esta crise e defender o povo de São Paulo é preciso coragem, determinação, planejamento com base nos parâmetros científicos, diálogo com amplos setores sociais e transparência para que vidas sejam salvas e, em breve, retomem o dinamismo e a capacidade produtiva da sociedade paulista.

Deputado Teonilio Barba Lula
Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *