Líder do PT condena machismo do deputado estadual Arthur do Val (Podemos). A deputada Professora Bebel também é procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
É repugnante a maneira como o deputado Arthur do Val, conhecido do Mamãe Falei, refere-se às mulheres ucranianas, em áudio divulgado pela imprensa.
Como líder da bancada do PT e procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo tomarei todas as providências para que o parlamentar seja penalizado exemplarmente.
Com histórico pautado na busca de likes nas redes sociais, Mamãe Falei demonstra total desprezo pelo sofrimento humano e dignidade das mulheres, ao tratá-las como objeto sexual, especialmente no momento que estão tentando sair do país em busca de abrigo para proteger suas vidas.
É asqueroso e um acinte a todas as mulheres a postura do deputado e é preciso que a Assembleia Legislativa dê uma resposta rápida e dura contra o machismo e a misoginia.
Acionarei as deputadas integrantes da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, na primeira hora da próxima segunda-feira (7/2), para elaborarmos uma consistente representação ao Conselho de Ética e consolidaremos muitas outras medidas cabíveis ao caso, para que não fique impune o machismo e a violência, praticada pelo deputado, contra mulheres de qualquer parte do mundo.
Deputada Professora Bebel
Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo
Repercussão
Vamos acompanhando o desenrolar e a repercussão dos fatos neste final de semana. Abaixo, manchete da manhã deste sábado (5), na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, maior jornal do país.