Bancada do PT denuncia e repudia a tentativa do bolsonarismo de transformar São Paulo em palco para atos que ferem a Constituição e o Estado Democrático de Direito, no próximo dia 7 de setembro.
Há tempos o governo Bolsonaro tem apoiado e incentivado ataques às instituições e às forças democráticas do nosso país. Mais recentemente o presidente assumiu a linha de frente com medidas e ações que têm afrontado a Constituição, o Estado Democrático de Direitos, e provocado sobressaltos e instabilidade política e social.
No momento, a crise política e econômica do país se aprofunda, com a volta da fome, desemprego galopante, carestia, trabalhadores obrigados a se submeter a parcos rendimentos pagos por empregos precários, temporários, intermitentes e sem qualquer direito.
O país esta agonizando, com a economia em frangalhos, inflação nas alturas e o povo padecendo com recordes de desabrigados, além das quase 600 mil vidas ceifadas pela covid, em consequência direta da omissão do governo Bolsonaro.
É neste cenário desolador que o presidente escala seu bando para atacar a ordem constitucional, as autoridades jurídicas, e impor a pauta do voto impresso, no dia 7 de setembro, como meio de distrair a população da cruel realidade que tem sido produzida pelo governo torpe e negacionista.
Nós, deputadas e deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores, não aceitamos que São Paulo venha a ser palco de atos antidemocráticos, que atentem contra o Estado Democrático de Direito e joguem o país e sua população ao abismo autoritário.
Deputada Professora Bebel, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo.
