
NOTA DA BANCADA DO PT
A bancada está articulando uma representação suprapartidária ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa pedindo a cassação do mandato do deputado que já mostrou não ter escopo ético e moral para permanecer representando o povo paulista.
A bancada das deputadas e deputados estaduais do Partido Trabalhadores usará todos os recursos legais e regimentais para construir ações que apontem à sociedade que a Assembleia Legislativa de São Paulo, agirá com rapidez no combate ao machismo e misoginia explícitas no áudio do deputado divulgado pela imprensa
Diante da dimensão da gravidade do fato, nós, deputadas e deputados do PT atuaremos com rigor dentro dos parâmetros legais em defesa da integridade humana, ética, física e da dignidade das mulheres ucranianas e de todas as mulheres.
Nossa bancada seguirá os princípios do combate à violência contra as mulheres defendidos historicamente pelo Partido dos Trabalhadores.
Por isso, reiteramos que é repulsiva a postura abjeta com que o deputado Arthur do Val (PODEMOS), se refere às mulheres ucranianas, vítimas das atrocidades inseridas no ambiente de guerra.
Por fim, a bancada está articulando uma representação suprapartidária ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa pedindo a cassação do mandato do deputado que já mostrou não ter escopo ético e moral para permanecer representando o povo paulista.
Bancada das deputadas e deputados estaduais no PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

A hora é agora de eleger a ética como valor inegociável na luta politica contra a direita, principalmente representada pela elite fascista que está instalada nos governos do Brasil.