INFORMATIVO DA LIDERANÇA DO PT – SEXTA-FEIRA, 12 DE JUNHO

Mortes pela covid-19 em São Paulo crescem 31% desde anúncio da flexibilização

De quando Doria e Covas anunciaram a reabertura de shoppings e comércios, as mortes pela covid-19 na capital paulista passaram de 7.599 para 9.998. Na RBA.

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil é destaque no programa Bem Viver

O trabalho infantil é uma dura realidade existente no país que atinge pelo menos 2 milhões de crianças, segundo dados do IBGE de 2016. O combate já foi mais eficiente, nos últimos anos este crime está crescendo e deverá aumentar ainda mais durante o período da pandemia. No Brasil de Fato.

Governo Bolsonaro omite dados sobre violência policial de relatório sobre direitos humanos

Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos, responsável pelo relatório “Disque Direitos Humanos”, alegou que os dados sobre violência policial no país ao longo do ano passado eram “inconsistentes”. No Brasil247.

Genro de Silvio Santos na pasta das Comunicações é imoral, diz FNDC

Para  o Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação (FNDC), recriar ministério sob medida para o deputado do Centrão Fabio Faria (PSD-RN) – e marido de Patrícia Abravanel – é fisiologismo e imoralidade. Na RBA.

Nelson Barbosa: O TCU deve desculpas a Dilma

Em artigo, o ex-ministro da Fazenda destaca: tribunal decidiu fazer apenas uma ressalva às contas de 2019, mudando radicalmente de postura em relação ao que fez durante o governo Dilma Rousseff. No PT Nacional.

Bolsonaro diz para apoiadores invadirem hospitais em busca de leitos vazios

Com mais de 40 mil mortes registradas no País, presidente duvida da lotação de hospitais e diz que ‘denúncias’ são encaminhadas à PF e Abin. Na Carta Capital.

Brasil pode abrigar maior cemitério de vítimas da Covid-19 até fim de julho

Descaso de Bolsonaro frente à pandemia do Covid-19 deve elevar número de mortos para 137,5 mil até dia 29, superando os EUA. É o que aponta estimativa da Universidade de Washington, cujo modelo matemático de projeções é utilizado pela Casa Branca para planejamento estratégico de combate à doença. País atingiu nesta terça-feira (11) a marca de 40 mil óbitos e já contabiliza um total de 787. 489 infectados. No PT Nacional.

Projetos do PT, aprovados pela Câmara, ajudam país a atravessar pandemia

Um em cada quatro projetos apresentados na Câmara durante a crise sanitária são da bancada petista, e grande parte em debate ou já aprovados. “Todos têm a marca da inclusão social e de proteção à vida, em especial daqueles que produzem a riqueza do país, que são as trabalhadoras e os trabalhadores, os agricultores familiares, o pequeno produtor rural e os micro e pequenos empresários”, diz Enio Verri. No PT Nacional.

Lula cobra do mundo político: “Vamos tirar o Bolsonaro?”

Em entrevista a blogueiros, o ex-presidente reitera que uma frente política em defesa da democracia precisa colocar no foco a retirada do líder da extrema-direita do poder: “O ideal é uma frente para tirar o Bolsonaro e o Mourão e fazer novas eleições”. No PT Nacional.

CMP: Manifestação de rua contra governo Bolsonaro continua no domingo

Protestos serão pelo fim do governo Bolsonaro, contra o racismo, o fascismo e por direitos e terá concentração em frente ao Masp, na avenida Paulista. No PT Nacional.

ACONTECE HOJE

AGENDE-SE

COMISSÕES

Comissão de Educação e Cultura
Segunda-feira, 15/6, às 9h, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, 11 itens para deliberação e cinco para ciência.
Deputada pelo PT: Professora Bebel.Reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação, Administração Pública e Relações do Trabalho, e Finanças, Orçamento e Planejamento
Segunda-feira, 15/6, às 10h
, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Na pauta, o PL 350/2020, que estabelece medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus – Covid-19 no Estado.
Deputados pelo PT: Emidio de Souza (CCJR); Professora Bebel e Teonilio Barba (CAPRT); Paulo Fiorilo (CFOP).Comissão de Saúde
Segunda-feira, 15/6, às 15h
, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Recebe o secretário da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, para prestar contas sobre o andamento de sua gestão, nos termos do artigo 52-A da Constituição Estadual, e apresentar o Relatório Quadrimestral de Gestão, bem como informações do Relatório Resumido de Execução Orçamentária, referentes ao Terceiro Quadrimestre de 2019 e ao Primeiro Quadrimestre de 2020, conforme previsão expressa no artigo 36, § 5º, da Lei Complementar nº 141, de 2012.
Deputado pelo PT: José Américo.Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento
Terça-feira, 16/6, às 10h
, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Recebe o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, que irá demonstrar o cumprimento das Metas Fiscais dos 2° e 3º quadrimestres de 2019, assim como do 1º quadrimestre de 2020, conforme previsto no Parágrafo 4° do Artigo 9° da Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000.
Deputado pelo PT: Paulo Fiorilo.

Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais
Terça-feira, 16/6, às 10h30
, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Reunião especial de eleição de presidente.
Deputados pelo PT: Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando.

Comissão de Defesa dos Direitos
Quinta-feira, 18/6, às 10h, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp.
Recebe a secretária de Desenvolvimento Social, Celia Parnes, para apresentar o andamento de sua gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas da pasta, conforme previsto no artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo.
Deputadas pelo PT: Beth Sahão e Márcia Lia.

EM PAUTA
PLC 12/2020 – Governador – Altera a Lei Complementar nº 1.195, de 17 de janeiro de 2013, que transforma o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN em autarquia, e dá providências correlatas.(Prorroga o quadro de empregos públicos em confiança de direção e supervisão, temporário, previsto no artigo 4º das Disposições Transitórias da Lei Complementar 1.195/2013).
Em regime de urgência, recebe emendas até 18/6.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *