O deputado Simão Pedro questionou o secretário da Agricultura sobre o argumento utilizado pelo governador Tarcísio de Freitas para convencer o STF a suspender o julgamento sobre a constitucionalidade da lei que permite a venda de terras públicas pelo governo paulista a fazendeiros que as ocupam, com descontos de até 90%.
Em encontro com magistrados do STF, Tarcísio de Freitas teria argumentado que, caso a lei fosse declarada inconstitucional, o Estado perderia R$ 350 milhões de investimentos da farmacêutica Astra Zeneca para o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica em propriedades rurais particulares no Portal do Paranapanema. Segundo o governo, a empresa não conseguiria converter a ação em créditos de carbono se as áreas não estiverem regularizadas.
O deputado Simão Pedro questionou em que pé está o projeto e quanto a farmacêutica já investiu nas ações de reflorestamento no período. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai Filizzola, esteve nesta terça-feira, 18/6, para prestar contas da gestão e avaliação das ações, programas e metas da Secretaria, na Comissão de Atividades Econômicas.
Assista à fala de Simão Pedro:
