O deputado Eduardo Suplicy é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp. O deputado Luiz Fernando Teixeira presidirá, pela segunda vez, a Comissão de Infraestrutura. Sete comissões permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo realizaram eleições nesta quarta-feira, 19/4, para os cargos de presidente e vice-presidente. A Federação Brasil da Esperança ficou com a presidência de duas delas.
Veja como ficaram as composições das sete comissões:
DIREITOS DA PESSOA HUMANA, DA CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO E DAS QUESTÕES SOCIAIS
O deputado Eduardo Suplicy foi eleito presidente da Comissão de Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa. Ele coordenará os trabalhos do colegiado no próximo biênio (2023/2024). O deputado Gil Diniz (PL) ficou com a vice-presidência.
Além de Suplicy, a comissão tem como membro titular a deputada Beth Sahão, representando a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). As reuniões do colegiado serão quinzenais, às quartas-feiras, às 13h.
INFRAESTRUTURA
A Comissão de Infraestrutura elegeu o deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT) para ser presidente no próximo biênio (2023/2024). Para vice-presidente, foi escolhido o deputado Rogério Santos (MDB).
Luiz Fernando ressaltou que a comissão tem a atribuição de debater os principais projetos do Governo do Estado, como obras públicas, reestruturação do Estado e a fiscalização de todas as concessionárias de energia, gás e água. Ele destacou que neste ano será debatido um assunto polêmico que divide os deputados da Casa: a privatização da Sabesp.
As reuniões serão realizadas às quartas-feiras, às 13h, a depender da agenda de outras comissões e da disponibilidade dos espaços.
Além do deputado Luiz Fernando, integra a comissão a deputada Thainara Faria, representando a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). A parlamentar disse que o que a trouxe para essa comissão são os desastres que vem ocorrendo no Estado de São Paulo, como o ocorrido em São Sebastião. “Podemos nos antecipar e evitar que eles ocorram e vitimizem famílias, por meio de oferta de uma infraestrutura decente que contemple as necessidades da população.”

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E RELAÇÕES DE TRABALHO
A Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho elegeu a presidenta Solange Freitas (União Brasil). Para vice-presente, foi escolhido o Itamar Borges (MDB).
A deputada professora Bebel e o deputado Luiz Cláudio Marcolino representam a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) nessa comissão.
Bebel destacou que a comissão tratará de temas de suma importância, como a reforma administrativa anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas, que nós queremos debater profundamente.

SAÚDE
A Comissão de Saúde elegeu a deputada Bruna Furlan (PSDB/Cidadania) para a presidência e Oseias de Madureira (PSD ) vice-presidente.
Os deputados Luiz Claudio Marcolino e a deputada Beth Sahão são os integrantes da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB) que compõem essa comissão. Há o indicativo para que as reuniões aconteçam as terças-feiras, às 11h.
SEGURANÇA PÚBLICA E ASSUNTOS PENITENCIÁRIOS
A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários elegeu o deputado Major Meca (PL) para presidência. A votação para a vice-presidência foi postergada.
O adiamento da votação para a cadeira de vice se deu em razão dos questionamentos feitos pelo deputado Reis (PT) em relação à possibilidade de a eleição ocorrer sem a presença do candidato ao cargo.
A vice-presidência da comissão está sendo pleiteada pelo deputado delegado Olim (PP). As ponderações do deputado Reis suscitaram a adesão de outros deputados à proposta de adiamento da votação.

Os deputados Reis e Eduardo Suplicy, integrantes da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB), são os representes do PT na Comissão, cujas reuniões acontecerão às quartas-feiras, às 13h.
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável elegeu para a presidência o deputado Ricardo França (PODEMOS) e para vice-presidente o deputado Rafael Saraiva (UNIÃO).
Os deputados Maurici e Rômulo Fernandes representam a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) na comissão.
DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência elegeu a deputada Andrea Werner (PSB) para a presidência. A vice-presidência ficará com a deputada Valéria Bolsonaro (PL).
A deputada Beth Sahão e o deputado Emídio de Souza representam a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) nessa comissão.
