DESTAQUES DA SEMANA – 17 A 19 DE SETEMBRO
DESTAQUES DA SEMANA – 17 A 19 DE SETEMBRO

CONTEÚDO LOCAL NO SETOR AUTOMOTIVO

O líder do PT, Teonilio Barba, criticou projeto do governo João Doria que autoriza a concessão de financiamentos para o setor automotivo com recursos do Fundo de Apoio aos Contribuintes do Estado de São Paulo – FUNAC. A proposta pretende beneficiar projetos de investimentos de empresas aprovados no âmbito do Regime Automotivo para Novos Investimentos – IncentivAuto. Segundo Barba, no Brasil e no Estado de São Paulo, não há fabricantes de automóveis. Há montadoras apenas. Toda a tecnologia é desenvolvida fora do país. Por isso, é necessário debater investimentos em pesquisa e desenvolvimento e políticas de conteúdo local, de modo que 60% dos componentes sejam produzidos no Brasil ou no espaço do Mercosul.

 

CONSELHO DE ÉTICA ACATA DENÚNCIA FEITA PELO LÍDER DO PT

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa decidiu nesta quarta-feira, 18/9, aceitar denúncia feita pelo líder do PT na Alesp, Teonilio Barba, contra o deputado Frederico d’Ávila (PSL) por quebra de decoro parlamentar. D’Ávila disseminou nas redes sociais fakenews contra Fernando Santo Cruz, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. O material editado contém uma série de trucagens para induzir seus seguidores a acreditarem na fala de Jair Bolsonaro, que atribuiu à esquerda o assassinato de Santa Cruz, desaparecido e morto em 1974 nos porões da ditadura militar.

 

FRENTE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Audiência pública da Frente Nacional contra a Privatização reuniu na Assembleia Legislativa de São Paulo, na quinta-feira, 19/9, a senadora Zenaide Maia (PROS/RN), o deputado federal Patrus Ananias (PT/MG), o ex-senador Roberto Requião e o ex-ministro Luiz Caros Bresser Pereira. O líder do PT na Alesp, deputado Teonilio Barba, fez a abertura do evento e chamou atenção para o projeto privatista de João Doria: “Ele quer fazer a entrega de todo equipamento público existente no Estado de São Paulo. Seus projetos sustentam-se em quatro palavras: privatizar, desestatizar, extinguir e fundir.” O desafio da oposição no Estado é resistir aos ataques sistemáticos contra o patrimônio público, frisou Barba.

https://bit.ly/2kK2jMf

 

AÇÕES PELO CLIMA

O Comitê Pró Fórum Socioambiental realizou na quinta-feira, 19/09, audiência pública sobre luta popular e meio ambiente e debater iniciativas para a participação na ação mundial pelo clima. O deputado Paulo Fiorilo coordenou a atividade e destacou que estamos vivendo um momento muito difícil no mundo. No Brasil, especialmente, o crescimento das queimadas e do desflorestamento está sendo potencializado pelas posturas e incúria do governo. Fiorilo defende a construção coletiva de soluções que levem em consideração experiências e a definição de uma agenda socioambiental. O parlamentar fez um chamado para o ato desta sexta-feira que acontecerá em vários países e está sendo denominado de Greve Geral pelo Clima. Em São Paulo, a manifestação será na avenida Paulista, a partir das 16 horas.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *