Servidores públicos de São Paulo podem ficar sem assistência médica

05/12/2007 18:24:00

Calote tucano

Crédito:

 

A precária assistência médica aos servidores públicos do Estado provocado pela falta de pagamento do governador José Serra, aos prestadores de serviços do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) será o tema da reunião da Comissão de Saúde da Assembléia, com o secretário da saúde, Luiz Roberto Barradas, amanhã, dia 06/12, as 11h30, na sede da secretaria.

A reunião solicitada pelo presidente da Comissão, deputado petista Adriano Diogo tratará da situação dos hospitais da rede conveniada do interior do Estado, que começam a suspender  atendimento médico e ambulatorial aos servidores públicos estaduais que tem sido mantido apenas com a contribuição dos servidores.

O Iamspe tem entre os servidores cerca de 70 mil inscritos que são atendidos em 110 instituições conveniadas em todo o Estado.

Uma das críticas colocadas pela Bancada do PT é que o governo do Estado dispõe de cerca de R$ 9 bilhões no caixa do Estado, além do previsto na projeção do Orçamento deste ano, no entanto, o governador se omite não repassa os recursos para a saúde dos funcionários do Estado de São Paulo.      

Neste momento a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, discute e analisa o Projeto de Lei de Orçamento estadual de 2008, e a Bancada do PT apresentou emendas no valor de R$100 milhões para o Iamspe.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *