Drogas
Por iniciativa dos deputados Donisete Braga e Enio Tato, a Assembleia Legislativa de São Paulo, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios CNM, promove o I Seminário paulista sobre a política de enfrentamento ao crack e outras drogas. O objetivo do encontro, marcado para 5 de abril, é o de mobilizar e dialogar com os Municípios paulistas identificando as principais demandas, dificuldades e proposta de soluções para enfrentar o problema.
Os parlamentares se dizem preocupados com a situação alarmante em que se encontra o país. De acordo com uma pesquisa publicada pela CNM, em dezembro de 2010, 98% das cidades brasileiras estão enfrentando problemas com a circulação ou consumo de crack e outras drogas, e até o momento a grande maioria não recebeu o apoio necessário dos governos federal e estadual.
Para o encontro, os deputados estão convidando representantes do ministério da Saúde e Justiça; secretaria Estadual da Saúde, além de promotores de justiça e especialista na área de saúde.
