Atuação Parlamentar
Esta quarta (7), começou com a CPI da Máfia da Merenda na Alesp, que teve vitória da Bancada que conseguiu adiar a votação do relatório final para a próxima semana.
Na Comissão de Educação e Cultura, a deputada Márcia Lia e o deputado João Paulo Rillo debateram com o secretário de educação, José Renato Nalini e com o público das entidades presentes.
Nossos parlamentares analisaram que os dados apresentados não correspondem a realidade da educação em SP e foram incisivos em suas críticas a gestão de Nalini numa das pastas mais importantes para o Estado de São Paulo.
O deputado Barba esteve na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, que infelizmente não atingiu quórum suficiente para os trabalhos. Mesmo assim, Barba conseguiu aprovar nesta quarta, na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 1562/2015 que obriga o governo do estado a instalar portas de proteção entre a plataforma e o 3 vagão em todas as estações da CPTM e do Metrô de SP.
Kátia Passos e Marina Moura
