Mudança de nome
A alteração do nome do município de Embu para Embu das Artes será garantida em projeto de lei apresentado pelo deputado Geraldo Cruz, após o TRE Tribunal Regional Eleitoral – ter enviado oficialmente o resultado do Plebiscito municipal, realizado em 1º de maio. O plebiscito foi possível graça a Emenda Constitucional de autoria de outro parlamentar do PT, Donisete Braga.
Na terça-feira (31/5), o líder da Bancada do PT, Enio Tatto, recepcionou o prefeito de Embu, Chico Brito, junto Colégio de Líderes da Assembleia paulista. O prefeito veio solicitar o empenho dos parlamentares para aprovar o projeto de lei que irá referendar o plebiscito, denominando o município Embu das Artes.
A expectativa da Bancada do PT é que o propositura seja aprovada ainda neste primeiro semestre, em consonância com o desejo da população local.
O projeto de lei foi publicado no Diário Oficial, nesta quarta (1/6) e encaminhado para a Comissão de Assuntos Municipais e Metropolitanos, que ficará encarregada de dar andamento à proposição e se posicionar sobre sua aprovação.
Para Geraldo Cruz, após a realização do vitorioso plebiscito em 1º de maio, que com 66,46% dos votos válidos dos eleitores do município aprovou a mudança, falta agora a consolidação do aspecto legal da proposta na Assembleia, possibilitando no futuro que em todos os documentos oficiais possa constar o nome escolhido de Embu das Artes.
O deputado lembra que, além do fortalecimento de sua identidade histórica advinda do movimento artístico e cultural da cidade, haverá a promoção de seu aspecto turístico e até a redução das confusões de endereços ocorridas com o município vizinho de Embu-Guaçu.
*com informações da Assessoria de Imprensa – dep. Geraldo Cruz.
