Oito mil policiais civis fazem manifesto na Praça da Sé, em São Paulo

29/10/2008 16:00:00

Manifestação

Crédito:

 

Em apoio ao movimento grevista da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a deputada estadual Ana Perugini (PT), juntamente com deputados da bancada do partido, participou da mobilização que reuniu cerca de oito mil pessoas na Praça da Sé, em São Paulo, na segunda-feira (27). Ana Perugini ressaltou a importância do trabalho da Polícia Civil. “Essa é a polícia que investiga os crimes e que desvenda os casos de seqüestros”.

Agora, a bancada do PT se prepara para apresentar emendas aos projetos de lei do Governo que prevêem a reformulação da categoria e devem ser votados nesta semana. Entre as propostas, o Estado sugere reajuste de 6,5% em janeiro e outros 6,5% em janeiro de 2010. A categoria defende 15% para este ano ainda, 12% para 2009 e o mesmo índice para 2010.

Nesta quinta-feira (30), representantes dos policiais civis se reúnem em audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir as propostas para a reforma da polícia.

A mobilização na Praça da Sé, seguiu em passeata até a Secretaria de Segurança Pública. Com faixas, camisetas, buzinas e placas, policiais vindos de todas as regiões do Estado pediam, em coro, a troca do secretário Ronaldo Marzagão. O movimento terminou em frente à Delegacia Geral de Polícia, pacificamente. A categoria está em greve há 45 dias.

Paralisação nacional

Em solidariedade aos policiais civis de São Paulo, três federações da categoria prometem que, caso o Governo não recepcione as reivindicações da categoria policial, haverá paralisação nacional das atividades de polícia judiciária no dia 17 de novembro, no período de 8 horas às 12 horas.

A decisão foi deliberada durante encontro nacional dos presidentes e diretores das federações, ocorrida no dia 25 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *