Diretório Estadual do PT
O novo presidente do Diretório Estadual do PT, Edinho Silva, eleito no Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, toma posse na quinta-feira (20/12). A cerimônia dará posse também aos secretários estaduais e acontece às 19h, na Assembléia Legislativa de São Paulo, Auditório Franco Montoro Av. Pedro Álvares Cabral, 201 Ibirapuera São Paulo SP.
Edinho foi eleito no primeiro turno com 54,8% dos votos
Edinho Silva, prefeito de Araraquara, foi eleito democraticamente pelo Processo de Eleições Diretas (PED) do PT com 38.375 votos, o que equivale a 54,8% dos 77.158 militantes petistas que compareceram às urnas no 1º turno do processo, em 2 de dezembro, no Estado de São Paulo.
Passado o processo de eleições agora é o momento de unificar o partido, afirma Edinho. Todos nós estamos juntos. O dirigente adianta que não será um presidente de grupos ou tendências. Serei o presidente do PT, garantindo o diálogo com todos”, declara Edinho.
Ele avalia que o processo das eleições foi marcado pela valorização do debate, do diálogo, de apresentação de propostas, do respeito à militância. O resultado foi conseqüência da leitura que a militância fez de todo este processo, da nossa proposta de revitalização do PT no Estado de São Paulo.
