Em 11 de abril
Ministro da Saúde vai apresentar ações em audiência pública na Assembleia
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa no dia 11 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo, de uma audiência pública com o objetivo de apresentar os resultados das políticas do SUS implementadas no Brasil durante governo Dilma, bem como as metas a serem ainda alcançadas. A atividade foi proposta pelo deputado estadual e presidente do PT estadual, Edinho Silva, na Comissão de Saúde e acatada por unanimidade pelos seus membros.
Segundo Edinho, a ideia é reunir na Casa de Leis Paulista parlamentares, prefeitos e instituições para debater as principais ações da pasta, bem como dialogar sobre as necessidades dos municípios paulistas. Na tarde desta terça-feira, dia 12, a Comissão de Saúde tratou do tema. Na vinda do ministro à Assembleia Legislativa vamos debater todas as mudanças que estão em curso no SUS. O ministro Alexandre Padilha tem feito transformações estruturais para melhorar o atendimento aos usuários do sistema, afirmou Edinho.
O ministro da Saúde já esteve na Assembleia Legislativa em 2012 quando, também a convite do deputado Edinho, debateu a implantação do IDSUS (Índice de Desenvolvimento do SUS), que avalia a qualidade dos serviços públicos de saúde em todo o país. Na ocasião, o ministro anunciou um investimento de R$ 348 milhões para ampliar e modernizar a rede de saúde do Estado de São Paulo e tratou sobre outros temas como o Cartão SUS e o programa de enfrentamento ao crack.
O deputado ressalta a valorização que o governo federal tem dado ao Parlamento Paulista. Vários ministros já estiveram presentes na Casa para apresentação das políticas públicas, resultados e perspectivas. Temos que reconhecer que o ministro Padilha tem mantido contato permanente com esta Casa. Nesta semana, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez uma prestação de contas da Pasta para os parlamentares e movimentos sociais. A ministra da Cultura, Marta Suplicy também esteve recentemente na Assembleia Legislativa para abordar as políticas da sua Pasta, em especial, a implementação do Vale-Cultura no Brasil.
fonte: Ass. Imprensa dep. Edinho Silva
