CDHU
A construção de um condomínio da CDHU na Serra do Mar está sendo investigada pelo Ministério Público de Cubatão. Orçado em R$ 175,2 milhões, o Residencial Rubens Lara, no Jardim Casqueiro, começou a ser construído no início do mês e já é alvo de um inquérito civil e de questionamentos da Prefeitura de Cubatão.
Segundo reportagens publicadas nesta segunda-feira (27/07) no Jornal da Tarde e Estadão, o inquérito foi instaurado pela promotora de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo Liliane Garcia Ferreira, após o recebimento de representação da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro (Someca), que tenta embargar a obra alegando o não cumprimento do Estatuto das Cidades.
Os representantes dos moradores também reclamam que o Estado não realizou sequer uma audiência pública para explicar o projeto à comunidade e ouvir as reivindicações referentes à infraestrutura da região, que pode ser prejudicada com o crescimento desordenado do bairro.
Também preocupada com os serviços essenciais, como saúde, educação e transporte, a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa (PT), enviou ofícios à Secretaria de Estado da Habitação, com o objetivo de garantir que ampliação e melhoria da infraestrutura para atender aproximadamente 1840 famílias que devem ocupar o Residencial Rubens Lara.
Os deputados do PT estão reunindo informações para desmantelar o esquema de corrupção instalado na CDHU. A Companhia é alvo de uma CPI solicitada pela Bancada do Partido dos Trabalhadores. Denúncias de irregularidades podem ser encaminhadas para a Comissão, através do telefone (11) 3884 3124 ou do e-mail cpi.cdhu@ptalesp.org.br
Leia aqui a reportagem do Jornal da Tarde, Obra da CDHU é investigada

