Melhorias na lei
Líder do PT discute melhorias na lei que prevê cadastro de torcedores
O líder da Bancada do PT, deputado Enio Tatto, esteve na tarde desta quarta-feira (8/2) na sede da Federação Paulista de Futebol para discutir a lei 14.590, de sua autoria, que regula o cadastramento de torcedores no ato da compra de um ingresso.
Sancionada no final do ano passado, a lei prevê que cada torcedor seja cadastrado quando adquirir uma entrada para assistir a uma partida de futebol. Além de coibir a ação de cambistas, o cadastramento auxilia na identificação de possíveis envolvidos em delitos dentro do estádio.
Mas a Federação Paulista de Futebol tem alegado que o cadastramento provoca grandes filas nas bilheterias. Para discutir melhorias na lei, além do deputado Enio Tatto estiveram presentes na reunião José Benedito Fernandes, secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo; Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol; Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da entidade; José Maria Marin, presidente em exercício da CBF e Paulo Castilho, promotor de justiça.
Enio Tatto afirmou que a lei é um avanço e que não se pode retroceder. Viemos encontrar uma solução para a questão do cadastramento. Precisamos de um período de adaptação para que elas sejam colocadas em prática, ponderou Tatto.
O deputado vai sugerir ao governador Geraldo Alckmin que ele elabore uma regulamentação da lei dando prazo maior. Além disso, vai propor que a secretaria de Segurança Pública crie um cadastro único de torcedores, o que possibilitaria também a compra de ingressos pela internet.
Todos ficaram satisfeitos com a discussão. Vejo que discutimos boas saídas. Analisaremos todas elas e faremos o melhor para o torcedor, concluiu Tatto.
