Educação
O ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve em São Paulo na última sexta-feira (27/5) para a cerimônia de inauguração da nova unidade de Extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santo Amaro.
O líder da Bancada do PT, deputado Enio Tatto, que há anos luta junto com a população local para a ampliação das vagas de ensino superior gratuito na região, participou do evento que também contou com as presenças do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.
O ministro Fernando Haddad destacou o envolvimento do deputado Enio Tatto no processo de ampliação das vagas das universidades federais em São Paulo, inclusive com a instalação dos campi de Guarulhos, da Zona Leste, Embu das Artes e Diadema, além do campus da Universidade Federal de São Carlos em Sorocaba e da implantação da Universidade Federal do ABC.
Enio Tatto lembrou que ainda em 2004 liderou uma grande mobilização para a instalação de universidades públicas na região e o primeiro resultado foi a inauguração da Fatec Zona Sul em 2006. “Agora, com esta nova unidade da Unifesp, estamos dando um grande passo rumo ao desenvolvimento e ao ensino de qualidade na região, onde queremos, em breve, colocar em funcionamento os cursos de graduação e pós-graduação”, afirmou.
Ao lado do prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, o deputado destacou que no início de 2012 a Unifesp estará com um campus naquele município e atenderá toda a região sudoeste da área metropolitana da capital.
