Desgoverno tucano
O governo do Estado de São Paulo suspendeu a apresentação de novos projetos de inclusão social e educacional beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A última reunião da Comissão de Análise e Avaliação de Projetos (CAAP), da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, aconteceu em fevereiro deste ano e aprovou somente 10 projetos – que totalizam R$ 3,4 milhões para todo o Estado.
Com a suspensão, entidades que trabalham com programas de apoio ao esporte e à educação não conseguem concretizar projetos negociados com empresas interessadas nos benefícios fiscais previstos na referida lei.
“De fato, não faz sentido o governo estadual paralisar um programa de incentivos que proporciona parcerias entre a sociedade civil e empresas para que ações sociais sejam realizadas”, enfatiza o deputado João Antonio.
Como medida inicial, o deputado elaborou Requerimento de Informações à Secretaria Estadual de Esporte para entender os motivos da suspensão e solicitar a indicação de prazo para a retomada deste importante instrumento de ação social.
